2023 chegando ao fim e eu fiz a minha listinha dos melhores do ano (sai ainda hoje) . Mas também não posso deixar de mencionar os piores filmes que vi – e não foram poucos, rsrs. Veja a lista – e proteja-se, rsrs!
Foi uma disputa acirrada, mas o primeiro lugar ganhou de lavada:
Ursinho Pooh: Sangue e Mel – Prime Video
Um horror – mesmo -, um dos piores filmes que já vi na minha vida ! Ursinho Pooh e seus amigos são abandonados por Christopher Robin (Nikolai Leon), que, já adulto, decide partir para a faculdade. Furiosos, famintos e magoados, eles se tornam essencialmente selvagens, e não encontram outra escolha a não ser voltar às suas raízes animais. Perdendo totalmente a personalidade amigável e mansa, eles agora são altamente ferozes. E querem encontrar presas e matar qualquer um que se atreva a entrar na Floresta dos Sonhos Azuis.
Cemitério maldito – A Origem – Paramount Plus
Além de não assustar, esse prelúdio da história de Stephen King é mal feito. Aqui, a história se passa em 1969. Acompanha o jovem Jud Crandall (Jackson White), que sonha em se mudar da cidade onde nasceu. Ele está de partida com a namorada para se juntar ao Peace Corps.Porém, ao descobrir alguns segredos macabros sobre sua família – e a cidade onde mora – , Jud resolve investigar a história. Assim, ele e seus amigos de infância são forçados a enfrentar uma entidade maligna que assombra a cidade desde seu surgimento. E que tem um poder para uma destruição sem limites. Coitado de David Duchovny, que está no filme
65 – Ameaça Pré-Histórica – HBO Max
Os efeitos especiais até que são bons – mas a história…O piloto Mills (Adam Driver) está viajando na imensidão do espaço quando problemas técnicos o obrigam a fazer um pouso de emergência em sua nave em um planeta alienígena. E a única outra sobrevivente é a garotinha Koa (Ariana Greenblatt). Logo o público descobre que o planeta também não é tão alienígena, mas sim uma versão pré-histórica da Terra – com todos os dinossauros. Com armas a laser e um arsenal futurista, o piloto da nave encalhado na Terra do passado tem que defender a si mesmo e à garota contra todo o tipo de perigo antes que consigam fugir do local. Péssimo!
O senhor do caos – Cinema
Tivemos muitos filmes de terror péssimos, e O Senhor do Caos é um deles. Talvez o tenha escolhido porque está mais fresco na cabeça, rsrs. Na história, Rebecca (Tuppence Middleton, de Guerra e Paz), é a nova pastora da igreja de Berrow. Ela se mudou há menos de um ano para a cidade e ainda se acostuma com as tradições locais. A principal delas, um ritual anual pela colheita, encena a expulsão do espírito maligno Gallowgog e, com isso, abençoa as plantações para o próximo ano. É precisamente nesta encenação que a pequena Grace, filha de Rebecca, some. A partir daí começa uma investigação sobre o que aconteceu com a garota. Os habitantes de Berrow, pretensos aliados de Rebecca, ajudam até um certo ponto. E é quando Rebecca percebe que seu isolamento parece ir muito além do geográfico.
Resistência – Star Plus
Outro caso em que os efeitos são muito bons, mas o filme é um desastre. Fiquei surpresa que muita gente gostou. Resistência se passa no futuro nem tão distante. O planeta está tomado por uma intensa guerra entre seres humanos e inteligência artificial. O ex-agente Joshua (John David Washington) é recrutado para localizar e matar o Criador. Este é um misterioso arquiteto responsável por desenvolver uma arma capaz de acabar com o confronto e com toda a humanidade. Joshua e sua equipe partem, então, para um território sombrio ocupado pela Inteligência Artificial. Entretanto acabam fazendo uma descoberta chocante. A a arma que devem destruir é, na verdade, uma inteligência artificial em forma de criança.