Gostei bastante da programação de estreias da Prime Video em janeiro. Separei aqui 12 destaques. Tem filmes que já vi no cinema – alguns não tão bons (Hypnotic é bem ruinzinho, aliás), mas que merecem ser conhecidos. Outros filmes eu perdi quando passaram no cinema (quero demais ver Do Jeito Que Elas Querem: O Próximo Capítulo). Há outros que estreiam diretamente no Prime, que me parecem bem interessantes, como Foe, com Soirse Ronan. E séries que me deixaram bem curiosa (Zorro!!!).
Então aí vai a minha listinha de destaques:
After: Para Sempre – dia 01
O fim da história de Tessa e Hardin finalmente chegou com After: Para Sempre. Para mim, que vi todos os filmes, isso proporciona um certo alívio, rsrs. #prazercomculpa. Vamos à história. After: Para Sempre mostra Hardin, mais uma vez deprimido, mais uma vez se excedendo na bebida. É quando ele resolve ir a Portugal para pedir perdão por coisas que fez antes de Tessa ter entrado na história. Lá ele reencontra uma ex, Nathalie (Mimi Keene, das séries East Enders e Sex Education). Mas, é claro, Tessa não sai da cabeça dele. A saga de After, com seus cinco filmes, é realmente um #prazercomculpa. A gente sabe que é o retrato de um relacionamento tóxico, que Tessa deveria ter dispensado Hardin há muito tempo. Mas todo mundo já teve seu amor bandido quando era estudante né? Então a gente acaba acompanhando mesmo sabendo que é ruim, rsrs.
Fale Comigo – dia 04
De vez em quando aparece um filme de terror que é descrito como o mais assustador de todos os tempos. Mas vou dizer que poucos deles voltam à minha mente quando estou deitada no escuro antes de dormir, rsrs. Apesar de super badalado, Fale Comigo não me conquistou – nem me deu grandes sustos. Na história, conjurar espíritos tornou-se a última moda nas festas locais. E ao procurar uma distração no aniversário de morte da mãe, Mia decide participar da trend. Só que aqui, um grupo de amigos que encontra uma misteriosa mão embalsamada, descobre que ela permite invocar espíritos. Mas não demora muito até que a brincadeira tome um rumo extremamente perigoso quando um deles acaba indo longe demais. E, por acidente, abre uma porta para o mundo espiritual.
Terror no Estúdio 666 – dia 08
Perdi no cinema, e quero muito ver! Terror no Estúdio 666 é um filme de terror estrelado pelos músicos da banda Foo Fighters. Mostra o grupo às voltas com a gravação de seu décimo álbum, Medicine at Midnight (2021), quando decide usar um antigo casarão como estúdio. Mergulhados em uma energia sinistra, os artistas passam a questionar uma série de eventos bizarros. Isso porque o líder da banda, Dave Grohl é aparentemente possuído por uma entidade sombria. Inspirado em uma história escrita pelo próprio Dave Grohl.
Foe – dia 10
Foe é um filme de ficção científica e suspense psicológico dirigido por Garth Davis e baseado no livro homônimo de Iain Reid. A história acompanha Hen (Saoirse Ronan) e Junior (Paul Mescal), um casal que vive em um mundo quase inabitável. Os dois cultivam um território que está na família do homem há gerações. Só que um dia, um visitante inesperado (interpretado por Aaron Pierre) aparece na casa com uma proposta inesperada. Fiquei bem curiosa!
Role Play – dia 12
Emma (Kaley Cuoco) leva uma vida comum com o marido David (David Oyelowo) e seus dois filhos em Nova Jersey. Porém, a mulher esconde um segredo chocante: ela é, na verdade, uma assassina de aluguel. Uma noite, querendo apimentar a relação, o casal decide ir até um bar. Só que eles não esperavam que fossem cruzar com um homem misterioso (Bill Nighy) que sabe sobre a vida dupla que Emma tenta esconder. Quando a verdade vem à tona, a assassina passa a ser perseguida tanto pelas autoridades como por outros criminosos. Entretanto David está disposto a fazer de tudo para salvar a esposa. A gente já viu esse tipo de história antes, mas os atores são bons, e o filme deve valer a pena!
Hypnotic – Ameaça Invisível – dia 17
O detetive Danny Rourke (Ben Affleck) está imerso na investigação de um caso complexo envolvendo uma série de roubos de bancos em larga escala. Só que no decorrer da investigação, Rourke descobre que sua própria filha – que está desaparecida – pode estar conectada ao caso de alguma forma. E não é só isso, o detetive ainda precisa lidar com um misterioso programa do governo que, assim como sua filha, pode ter algo a ver com a conspiração. No meio da história, ele acaba entendendo um pouco mais sobre tudo graças a uma vidente, vivida por Alice Braga. O filme começa muito bem. Há inclusive uma sequência brilhante, envolvendo os acontecimentos de um roubo a banco que é acompanhado pela polícia. Mas a partir do meio, nada começa a fazer muito sentido. E a explicação final, então, é mais absurda ainda. Pena!
Zorro – Temporada 1 – dia 19
Na série, Diego de la Vega (Miguel Bernardeau, de Elite) é designado para se tornar o próximo Zorro, porém, sua missão principal é desmascarar os responsáveis pelo assassinato de seu pai e levá-los à justiça. Ao adotar a identidade de Zorro, Diego busca a justiça em Los Angeles. Mas também enfrenta os dilemas de ser um herói e compreende como seu papel impacta a Califórnia durante o século XIX. A primeira temporada tem 10 episódios.
Do Jeito Que Elas Querem: O Próximo Capítulo – dia 24
Eu adoro o filme original. E acabei perdendo a sessão para imprensa (e depois o filme logo saiu de cartaz). O filme original de 2018, Do Jeito que Elas Querem, seguiu quatro amigas, interpretadas por Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen, cujas vidas mudaram para sempre depois de ler o romance 50 Tons de Cinza em seu clube do livro. Do Jeito Que Elas Querem – O Próximo Capítulo traz de volta essas amigas que levam seu clube do livro para a Itália para a divertida viagem de garotas que nunca tiveram. Quando as coisas saem dos trilhos e os segredos são revelados, suas férias relaxantes se transformam em uma aventura de cross-country única na vida.
Expatriadas – dia 26
A série de seis episódios mostra diferentes histórias de três mulheres norte-americanas que vivem na mesma comunidade em Hong Kong. A jovem Mercy (Ji-young Yoo) tenta se recuperar de um grave acidente. A rica Hilary (Sarayu Blue) sofre para ter o filho que acredita ser a salvação de seu casamento. Já Margaret (Nicole Kidman), mãe de três, passa a questionar a própria identidade depois de uma terrível perda.
Um Lugar bem Longe Daqui – dia 31
O livro Um Lugar bem Longe Daqui vendeu mais de 12 milhões de cópias nos Estados Unidos. Fez parte do clube do livro de Reese Witherspoon (que é muito bem sucedida nisso). Kya é uma garota que foi abandonada por sua família. Teve que se criar sozinha no brejo da Carolina do Norte. Por anos, rumores da “Menina do Brejo” assombraram Barkley Cove. E isso isolou a inteligente Kya de sua comunidade. Atraída por dois jovens na cidade, Kya se abre para um mundo novo. Mas quando um deles é encontrado morto, ela é imediatamente considerada a principal suspeita. Conforme o caso vai se desdobrando, a verdade sobre o que aconteceu se torna cada vez mais nebulosa. E ameaça revelar os muitos segredos que existem no brejo. Não é nada fora do comum, mas me conquistou .
Loucas em Apuros – dia 31
Muita gente gostou, mas eu não sou grande fã do gênero – acho esse humor muito rasteiro – meio baixaria – um tanto incômodo. Audrey (Ashley Park) e Lolo (Sherry Cola) são as melhores amigas desde pequenas. E quando Audrey vai para a China para fechar um grande negócio, ela convida a amiga. Só que o negócio não dá certo. E junto com Kat (Stephanie Hsu, de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo) e Deadeye (Sabrina Wu), elas saem numa viagem cheia de aventuras pela Ásia em busca da mãe biológica de uma delas. E durante esse passeio maluco, elas passam por diversos momentos de autodescoberta. O interessante é que Loucas em Apuros começa como uma comédia escrachada, mas lá pelo terço final do filme se transforma num drama sobre família, e como recuperar uma amizade.