Sei que tem muita gente que não suporta Kristen Stewart, mas eu gosto dela. Rsrs. Acho que quando quer, ela consegue ser ótima (vide Spencer, por exemplo). E hoje eu estava lendo uma matéria do The Hollywood Reporter falando sobre a atriz, que está tendo um excelente momento no Festival de Cinema de Sundance, que está acontecendo agora. Kristen tem dois filmes no festival, e que estão sendo muito bem falados.
O primeiro é a ficção-científica Love Me, com Steven Yeun. Nele os dois são uma boia e um satélite que assumem formas humanas (rsrs, sim, você leu certo!). E o outro é Love Lies Bleeding, sobre uma história de amor violenta entre uma fisiculturista e uma gerente de academia. Além disso, na noite de abertura, Kristen recebeu o Visonary Award, por ter estrelado 10 filmes que já forma exibidos em Sundance. Quem entregou foi seu amigo e companheiro de elenco de Férias Frustradas de Verão, Jesse Eisenberg. Palmas para ela.
Mas enquanto esses filme não chegam por aqui, veja minhas seis dicas de produções com a atriz que estão no streaming.
Spencer – HBO Max
É claro que Spencer não poderia faltar. Kristen concorreu aos principais prêmios por sua atuação como a Princesa Diana, inclusive ao Oscar. A história se passa nos anos 1990. Diana passa o feriado do Natal com a família real na propriedade de Sandringham. Diana já sabe o script da realeza, mas esse final de ano vai ser diferente. Após rumores de traição e de divórcio, a princesa se vê em um impasse. Ela percebe que seu casamento com Príncipe Charles já não está dando mais certo e nunca dará. Afinal, o príncipe ama somente Camilla Parker Bowles. Nesses dias, Diana se vê atormentada pelo fantasma da ex-rainha Ana Bolena, também deixada de lado pelo marido. Spencer não é um filme fácil de ver. Kristen Stewart faz algo totalmente diferente do que já vimos. Talvez técnica demais, mas é impossível não reconhecer os trejeitos que vimos Diana fazer tantas vezes.
Alguém Avisa – Netflix
Uma graça de filme! Kristen é Abby. Ela está super apaixonada por sua namorada Harper (a ótima Mackenzie Davis). Durante uma noite romântica, Harper convida Abby para passar o Natal com sua família. Abby resolve então que vai pedir a mão dela em casamento durante o jantar. Só que no caminho vem a surpresa. Harper revela que nunca falou para os pais do relacionamento das duas. E eles também não sabem que ela é gay. Com isso, as duas vão ter que fingir que são somente amigas durante o período das festas. Só que as coisas são bem mais complicadas do que parecem.
Branca de Neve e o Caçador – Prime Video/ Globoplay
Gosto demais desse filme. E acho a sequência – sem Kristen – um horror. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha Ravenna (Charlize Theron) não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber se existe alguém mais bela do que ela. Até o dia em que a resposta não a agrada. Quando Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir da masmorra, a malvada contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro. E resolve ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malvada. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.
Crepúsculo– Prime Video/ Globoplay
São cinco filmes baseados nos best-sellers de Stephanie Meyer. Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer – Parte 1 (2011), Amanhecer – Parte 2 (2012). Meu preferido ainda é o primeiro. Na história, Bella Swan (Kristen Stewart), uma jovem que acabou de mudar de cidade, chega em seu novo colégio. Lá ela conhece Edward, um misterioso rapaz por quem se apaixona. A relação correspondida, no entanto, traz muitas reviravoltas. Afinal, Edward faz parte de uma família de vampiros e a vida de Bella passa a correr perigo.
Para Sempre Alice – HBO Max
Esse filme ficou conhecido como o que finalmente deu o Oscar de atriz para Julianne Moore. E ela está sensacional como Alice, uma renomada professora de uma universidade, casada e feliz com seus filhos já adultos. Só que ela começa a ter lapsos de memória e se sentir perdida num caminho mais do que conhecido. Quando descobre que sofre de Alzheimer precoce, Alice e sua família terão que aprender a conviver com a doença. Especialmente quando ela começa a se manifestar tão rapidamente. Todos do elenco estão muito bem. Além de Julianne, há Alec Baldwin como o marido. Kristen faz um dos filhos, assim como Kate Bosworth e Hunter Parrish. Todos têm bons momentos.
O Quarto do Pânico – Paramount Plus
Gosto muito desse filme, e ninguém poderia imaginar que aquela garotinha iria virar uma atriz tão renomada. No filme, Meg Altman (Jodie Foster) é uma mulher recém-separada que se muda para uma casa nova com sua filha Sarah (Kristen Stewart). Só que elas são surpreendidas com a invasão de sua casa por três homens estranhos. É quando elas vão para um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência. De dentro do quarto Meg espiona o que está ocorrendo em sua casa através de um circuito fechado de TV. Só que logo ela passa a enfrentar pequenos problemas dentro e fora de seu refúgio. Principalmente porque aquilo que os homens estão procurando está justamente no quarto onde Meg e Sarah estão. Jared Leto e Forest Whitaker estão no elenco também.