Fiquei muito feliz quando tanta gente aplaudiu Barbra Streisand durante sua homenagem com o prêmio de carreira do SAG Awards. Barbra é uma mulher que sempre lutou para realizar o que queria, abriu caminho para tantas outras em Hollywood. E ainda a voz inigualável, o talento de atriz e de diretora. Também fiquei feliz quando postei neste domingo nas redes sociais um pedacinho de O Espelho tem Duas Faces no “Filmes da Vida”, e tanta gente curtiu. Achei que poucos se lembrariam, e percebi que muita gente a ama como eu. Infelizmente, há muitos filmes indispensáveis da atriz que não estão no streaming. É o caso por exemplo de Num Dia Claro de Verão. Também há vários que estão somente nas plataformas digitais para aluguel e compra . É o caso de seus maiores hits, Nosso Amor de Ontem, Nasce uma Estrela e Funny Girl – Uma Garota Genial (tenho todos em DVD, ufa!). Mas eu achei outros filmes maravilhosos com Barbra – e que valem a pena !
Hello Dolly – Disney Plus
O filme foi um grande fracasso, mas eu adoro. Amo as canções. Barbra, apesar de ser muito jovem para o papel, está incrível, especialmente no número clássico, ao lado de Louis Armstrong. Baseado na peça da Broadway, o filme se passa em 1890, em Nova York. Uma conhecida viúva casamenteira (Barbra Streisand) faz uma viagem para fazer com que um rico comerciante (Walter Matthau) se interesse por sua chapeleira. Ao encontrá-lo ele lhe pede que afaste sua sobrinha de um artista, apesar dos dois estarem apaixonados. A viúva decide manter os dois juntos. E como sua chapeleira não se interessou pelo bom partido, decide conquistá-lo para si mesma.
Essa Pequena é uma Parada – Looke/HBO Max
Comédia divertidíssima – a perseguição pelas ruas de San Francisco é hilária. Na história, o musicólogo Howard Bannister (Ryan O’Neal) viaja até São Francisco com a noiva, Eunice Burns (Madeline Kahn), para tentar obter uma bolsa de 20 mil dólares oferecida por Frederick Larrabee (Austin Pendleton). Porém suas chances parecem diminuir bruscamente quando ele encontra uma jovem, Judy Maxwell (Barbra Streisand). Isso porque ela transforma em caos qualquer lugar que passe. Além disto há um caso de uma bagagem trocada (várias, na verdade), que provoca mais confusão com o sumiço de documentos secretos e joias. Imperdível! E ela ainda canta As Time Goes By.
O Espelho tem duas Faces – HBO Max
Dois professores da Columbia University sentem-se solitários. Ele, Gregory Larkin (Jeff Bridges), é um professor de matemática introvertido e que ainda idolatra Candy (Elle Macpherson), a antiga namorada que o trocou por outro. Ela, Rose Morgan (Barbra Streisand), é uma professora de literatura muito comunicativa, que viu sua grande paixão, Alex (Pierce Brosnan), se casar com sua irmã. Ao ver o anúncio de Gregory em um correio sentimental, ela decide responder como se fosse apenas Rose, já que ambos pertencem a mesma universidade.
Após alguns encontros totalmente platônicos Gregory pede Rose em casamento, mas decidem ter um união baseada apenas nas suas preferências intelectuais e totalmente desprovida de sexo. No início ela consegue suportar tal situação, mas com o tempo a relação entra em crise e ela decide se produzir, para conquistar realmente seu marido. O filme concorreu ao Oscar de coadjuvante (Lauren Bacall , que ganhou o Globo de Ouro e o SAG’s), e canção.
Negócios com Mulher nunca Mais – Looke
Uma bem-sucedida empresária do ramo de perfumes (Barbra) descobre um dia que seu contador roubou todo seu dinheiro e foi para a América do Sul. A única coisa que lhe restou foi ser dona do contrato de um lutador de boxe que não gosta de lutar Ryan O’Neal). Mesmo assim é tudo que ela tem e precisa transformá-lo em um sucesso para poder se reerguer. Diana Ross era para fazer o papel principal, mas o casinho dela com Ryan na vida real não terminou bem, então ela desistiu. Foi quando Barbra entrou na história, e repetiu a dobradinha de Essa Pequena é uma Parada. Eles também tinham tido um casinho (Ryan era terrível!Rsrs), mas fizeram o filme sem problemas.
Entrando numa fria maior ainda – Star Plus
Depois do sucesso de Entrando numa Fria, veio a sua sequência. Foi o suficiente para Barbra sair de sua aposentadoria cinematográfica de 12 anos, para fazer a mãe de Ben Stiller e mulher de Dustin Hoffman. Isso porque chegou a hora da família do noivo e da noiva se conhecerem. Se o Sr. Byrnes (Robert De Niro) já estranhava o enfermeiro Greg Focker (Ben Stiller), e com muito custo permitiu que ele se casasse com sua filha, conhecer os pais dele vai causar ainda mais preocupação. Já imaginou o quanto De Niro, Hoffman e Barbra, que se conheciam há tantos anos, se divertiram durante as filmagens? Rsrs! Houve uma sequência, Entrando numa Fria maior ainda com a Família, também no Star Plus, e também com Barbra.
Barbra: The Music… The Mem’ries… The Magic – Netflix
Trata-se de é um filme show, da Netflix, que mostra o retorno de Barbra Streisand aos palcos em 2016, com participações especiais de Jamie Foxx, Anne Hathaway e Melissa McCarthy. O documentário acompanha a estrela em seu tour por 13 cidades. E mostra como Barbra é insuperável sempre!