Um dos lugares que sempre quis conhecer na vida (e ainda irei um dia) é a Irlanda. Influência provável de vários filmes românticos que já vi, e que se passam no país. Assim, sempre que há um cuja ação acontece por lá, quero ver. O último deles foi o fraquinho Quando Encontrei Você, que está disponível na Netflix. No filme, Finley é uma talentosa aspirante a violinista. Durante uma temporada na Irlanda, ela conhece Beckett, um famoso ator de cinema, que está filmando por lá. Um romance inesperado surge, e ela o encoraja a assumir o controle de seu futuro.
O casal principal, feitos por Saoirse Monica Jackson e Jedediah Goodacre, são fraquinhos e sem química, e a história é mais do mesmo. Mas há coisas muito boas. A participação de Vanessa Redgrave, como uma senhora mal humorada com um grande segredo, é a melhor delas. E ainda há aparições de Patrick Bergin (de Dormindo com o Inimigo, quase irreconhecível) e de Katherine McNamara. Isso sem contar, claro, a lida pequena vila da Irlanda, e suas belas paisagens.
Mas há outros filmes no streaming, bem melhores, que se passam no local – e são lindos e românticos. Veja seis aqui:
P.S. Eu te Amo – Prime Video/ Globoplay
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação. Isso inclui uma volta para a Irlanda. Amo esse filme!
Casa Comigo – MAX/ Prime Video/ Globoplay
Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, na Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Só que, após contratempos na viagem, Anna se vê obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados. Tão lindinho!
Leis da Atração – Globoplay/ Pluto TV
Daniel Raffaerty (Pierce Brosnan) e Audrey (Julianne Moore) são dois advogados especialistas em divórcios, que vivem em Nova York e sempre competem entre si. Só que numa viagem para a Irlanda a trabalho, eles tomam um porre, e quando acordam, descobrem que estão casados. E o que fazer agora? Esses dois são um charme juntos!
Apenas Uma Vez – Pluto TV
Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.
Uma Garota Encantada – Netflix
Ella (Anne Hathaway) ganha um insólito presente de sua madrinha Lucinda (Vivica A. Fox): o dom da obediência. Com isso ela é obrigada a fazer tudo o que as pessoas mandam, independente do que seja, sem ter como se recusar. Após seu pai (Patrick Bergin) se casar novamente, sua vida piora ainda mais. Após sua madrasta Olga (Joanna Lumley) e as filhas dela, Hattie (Lucy Punch) e Olive (Jennifer Higham), descobrirem que Ella está sob o efeito do dom da obediência passam a explorá-la cada vez mais. Decidida a mudar de vida, Ella sai de casa e inicia uma viagem para reencontrar sua madrinha, pois apenas ela pode desfazer o feitiço. No caminho, ela encontra o elfo Slannen (Aidan McArdle), que decide acompanhar a viagem de Ella, e o Príncipe Char (Hugh Dancy), por quem se apaixona. As locações foram feitas em vários lugares turísticos da Irlanda.
Depois do Vendaval – Belas Artes a la Carte
Talvez tenha sido aqui que meu interesse pela Irlanda começou. Grande clássico dirigido por John Ford, conta a história do lutador Sean Thornton (John Wayne), que decide voltar à sua cidade natal, na Irlanda. Ele logo fica encantado com Mary Kate Danaher (Maureen O’Hara), uma jovem linda e pobre. O principal empecilho do relacionamento é o irmão da garota, Will Danaher (Victor McLaglen), valentão da região que não gosta nem um pouco de Sean. Há várias cenas inesquecíveis . As minha preferidas são a da longa luta, e a da tempestade.