O vencedor do Oscar, Oppenheimer, estreou na Prime Video e no Telecine hoje (7), e agora todo mundo pode ver e dizer se o filme realmente mereceu os 7 Oscars que ganhou. Eu sinceramente acho que não. E também acho que Cillian Murphy não merecia o Oscar de melhor ator – a crítica está aqui.. Entretanto , que sei que as pessoas amam o Cillian, especialmente por causa de Peaky Blinders (que eu só consegui ver a primeira temporada e está na Netflix). Então, para todos que amam o ator, estão aqui as minhas sugestões de seis filmes com ele que eu acho que até valem a pena.
Voo Noturno – Netflix
Eu gosto bastante do filme, especialmente porque adoro Rachel McAdams, que faz o papel principal. Ela é Lisa Reisert, que detesta voar, mas precisa realizar uma viagem ao Texas quando sua avó morre. Lisa decide retornar a Miami, onde mora, no último voo disponível, mas uma forte tempestade faz com que a decolagem atrase. Enquanto espera, ela conhece Jackson Rippner (Cillian Murphy), um homem charmoso e gentil que lhe faz companhia. Ao entrar no avião. ela fica surpresa com o fato de que Jackson está na poltrona bem ao lado da sua. Logo após a decolagem, Jackson diz a Lisa que o motivo de estar naquele voo é matar um poderoso político, que se hospedará juntamente com a família no hotel que ela trabalha em Miami. Jackson exige a ajuda de Lisa em seu plano, pois caso contrário um assassino contratado por ele irá matar o pai dela, o que depende apenas de uma ligação telefônica.
Anna : o Perigo tem Nome – Netflix/ Globoplay
Anna: O Perigo tem Nome têm várias idas e vindas no tempo enquanto acompanhamos a história de Anna na antiga União Soviética no final dos anos 80. No começo, ela é uma drogada vivendo uma relação violenta. Até que é descoberta por Tchenkov, que vê nela uma boa promessa como espiã. Daí, o visual sujo é substituído pelo glamour. Anna se transforma em uma modelo internacional, um mero disfarce para cometer vários assassinatos. Só que a CIA está atrás dela. E Anna vai ter que elaborar um plano perfeito para fugir de todos que a perseguem. Gosto muito do filme que tem direção de Luc Besson. No papel principal está Sasha Leiss. Luke Evans é o chefe direto de Anna, que também é louco por ela. Cillian Murphy é o agente que está investigando os crimes. E o melhor de tudo, Helen Mirren, claro, que faz a chefona dos espiões.
A Origem – Max
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente durante o estado de sono. Além disso, ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.
Dunkirk – Prime Video/ Max
Para mim, este é o melhor filme de Christopher Nolan – e que merecia o Oscar de direção- minha crítica está aqui. Dunkirk começa com centenas de milhares de soldados ingleses e aliados cercados por forças inimigas durante a segunda guerra mundial. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima. Logo se sabe que a história irá se desenvolver em terra, no mar e no ar. Aviões de combate da RAF – Força Aérea Real Britânica – assumem o combate ao inimigo no céu sobre o Canal da Mancha, na tentativa de proteger os soldados indefesos na praia. Enquanto isso, centenas de pequenos barcos conduzidos por militares e civis preparam uma ação desesperada de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar mesmo que uma pequena fração de seu exército.
O Preço do Amanhã – Star Plus/ Netflix
Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação. Assim, o tempo se tornou a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Com isso, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried). Esta é a filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge – Max
Mais um filme dirigido por Christopher Nolan (ele e Cillian se adoram obviamente). Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão. Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores . Aos poucos, ele começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman.