A música Evidências é uma daquelas raras unanimidades. Mesmo que não goste do estilo dela, com certeza você cantarola de vez em quando, isso se não souber a letra de cor. Rsrs (eu sei partes, rsrs). E achei muito simpática a ideia de usar a música como tema principal do filme Evidências do Amor, que estreia nessa quinta nos cinemas. O filme é fofo!
A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas um ano após o término Marco Antônio percebe que, todas as vezes que escuta Evidências, ele volta às situações do passado, especificamente as discussões que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura, seguir em frente com sua vida e se livrar desta maldição misteriosa.
O que achei?
O princípio do filme é conhecido. Um homem tem a chance de se redimir de erros do passado, ao visitar situações onde teria feito coisas que não foram boas. Desde Um Conto de Natal, esse tipo de história vem ganhando espaço no cinema. O gatilho aqui é a música Evidências. E o filme desenvolve toda a história de maneira fofa, mesmo que algumas vezes, ela pareça um tanto repetitiva. Evidências do Amor tem várias participações especiais , entre elas , a do autor da canção, José Augusto e , claro, de Chitãozinho e Xororó, que a transformaram num enorme sucesso.
Fabio Porchat no papel principal tem vários momentos para brilhar. Ele arranca a maior parte das risadas do filme (a síndica feita por Evelyn Castro também é ótima) . Como seu interesse amoroso, Sandy não compromete. Está muito bonita, aliás, está muito parecida com Lily Collins em Emily em Paris. Repare! No final, Evidências do Amor é aquele típico filminho simpático e divertido . E, prepare-se , você vai ficar cantarolando Evidências por um bom tempo em sua mente! “Diz que é verdade, que tem saudade…” Rsrsrs!