Resolvi fazer essas listas de dicas de séries ( veja os da Max , da Star Plus e da Apple TV Plus) porque muita gente me pede dicas de Netflix e Prime. E eu queria mostrar que tem coisa boa em outros streamings ( sempre sugiro que as pessoas façam um rodízio de streamings de vez em quando) . Então, veja aqui agora minhas dicas de séries muito boas do Disney Plus. Valem ser vistas !
WandaVision – 1 temporada
Para mim é a melhor série da Marvel do Disney Plus disparado (ainda não vi Eco). Do ponto de vista artístico, WandaVision superou muito o que se esperava. Em seus nove episódios, homenageou um gênero que as pessoas amam, a sitcom. Deu aos fãs dos filmes da Marvel a ação e a mitologia. Criou uma nova heroína, Monica Rambeau (Teyonah Parris). Achou uma vilã ótima e divertida, Agnes/ Agatha Harkness numa atuação primorosa de Katherine Hahn (que vai ganhar sua própria série. Mas, mais do que tudo, WandaVision nos entregou uma história de amor. Ela acompanha o que aconteceu com Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e o Visão (Paul Bettany) . Só que os dois super-seres estão vivendo uma vida ideal no subúrbio. Mas começam a suspeitar que nem tudo é o que parece.
Era uma Vez – 7 temporadas
A série é antiga, mas fez muito sucesso com suas 7 temporadas, todas com personagens conhecidos de desenhos da Disney. Na cidade fictícia de Storybrooke, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.
The Mandalorian – 3 temporadas
A primeira temporada de The Mandalorian foi o primeiro grande conteúdo exclusivo a estrear no Disney Plus quando ele foi lançado nos Estados Unidos. Conta a história de Din Djarin (Pedro Pascal), um caçador de recompensas contratado para capturar A Criança, mas que decide fugir para protegê-la. A série se passa cinco anos após os eventos de O Retorno de Jedi (1983).o criador Jon Favreau – sempre ótimo – faz um grande faroeste no espaço. O homem solitário, muito bom no que faz, que salva uma criança e decide protegê-la de todos os malvados que querem pegá-la. Mais John Wayne, Sergio Leone, impossível. A situação da temporada 4 ainda é pouco clara, já que o filme The Mandalorian & Grogu já foi aprovado.
Ms Marvel – 1 temporada
Ms. Marvel é a segunda série da Marvel que mais gostei depois de WandaVision. Kamala Khan (Iman Vellani, sensacional), é uma jovem de 16 anos que cresceu em Jersey City. De origem paquistanesa, a adolescente tem um fascínio especial por super-heróis, particularmente pelos Vingadores e a Capitã Marvel. Só que a jovem geek tem enfrentado problemas para se encaixar em casa e fazer amigos na escola. Mas, a vida de Kamala muda drasticamente quando ela adquire superpoderes. Agora, com suas novas e misteriosas habilidades, a jovem precisa enfrentar a mesma realidade daqueles super heróis que tanto admira. Acima de tudo, Kamala percebe que ser superpoderosa é uma grande responsabilidade. E ela terá de equilibrar ser uma super heroína com sua vida na escola. Isso mesmo tempo em que passa pela experiência de ser de uma família muçulmana nos Estados Unidos. A série teve uma continuação direta em As Marvels (que eu gosto sim!!).
Xogum -1 temporada
A série foi lançada simultaneamente no Star Plus e no Disney Plus, e é ótima. Ela acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis, ator e músico que esteve recentemente em Persuasão). Após naufragar no litoral japonês, ele se encontra no meio de uma série de conflitos políticos e armamentistas ao chegar ao Japão no início da eclosão de uma guerra civil. Para sobreviver em um país desconhecido, é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada). Este tenta chegar ao topo da cadeia governante, ou seja, ser o Shogun/ Xógum. A série explora o contexto das grandes navegações e a invasão de outras nações na ilha, assim como o universo dos samurais e das gueixas.
Obi Wan Kenobi – 1 temporada
Muita gente falou mal, mas eu acho ótima. A série se passa dez anos após os acontecimentos de A Vingança dos Sith, com a morte de Padmé e Anakin se transformando em Darth Vader. Também se passa nove anos antes de Uma Nova Esperança, onde começou tudo. E é uma ponte perfeita. Começa mostrando a vida sem objetivo de Obi-Wan, agora conhecido como Ben Kenobi (Ewan McGregor), em Alderaan. É quando chega um pedido do Senador Organa (Jimmy Smits) para que ele ajude a localizar a princesa Leia de 10 anos, que foi sequestrada. Só que para salvar a menina, o caminho de Obi-Wan vai cruzar novamente com o de Darth Vader (Hayden Christensen).