A gente já viu essa história muitas vezes. O romance improvável entre estudantes ricos e pobres numa escola para milionários. Recentemente Elite fez muito sucesso seguindo esse caminho – e antes dela houve muitas mais. Mas confesso que me surpreendi positivamente com Maxton Hall: O Mundo Entre Nós, que está na Prime Video. Desde sua estreia, ela ocupou o TOP 10 da plataforma em mais de 120 países. Por causa desse sucesso, uma segunda temporada já foi aprovada.
Para quem não sabe, Maxton Hall é uma série cuja primeira temporada tem 6 episódios (é rapidinha de ver). Se baseia num romance com o título de Save Me, de autoria de Mona Kasten, que faz parte de uma trilogia. A personagem principal é Ruby Bell. Ela tem dois objetivos: passar despercebida no colégio de elite Maxton Hall, onde conseguiu uma bolsa, e passar na faculdade dos seus sonhos, Oxford. O outro personagem importante da história é James Beaufort, o lindo garoto popular da escola, capitão do time de lacrosse e herdeiro de uma empresa milionária.
O roteiro tem início quando Ruby presencia um segredo da irmã de James, Lydia, e ele tenta suborná-la para não compartilhar o que viu. A partir disso, eles começam a se provocar, mas acabam se aproximando e se apaixonando. No entanto, o pai de James é contra o romance e a ameaça prejudicar a família de Ruby e acabar com suas chances de ir para Oxford.
O que achei?
Apesar da produção ser alemã (os diálogos são em alemão), a história se passa na Inglaterra. E tem todos os ingredientes de um drama mexicano, rsrs. Famílias contra um romance, um pai vilão, injustiças, gravidez indesejada, lutas de classes, vestidos de sonho, tragédia. Não me entenda a mal, tudo é muito bem feito. Eu mesma gostei, mas é bom sabor que se trata de um novelão.
Mas na verdade, o grade triunfo da série é a enorme química entre os dois personagens principais. Ruby (Harriet Herbig-Matten) e James (Damian Hardung) fucionam muito bem nos papéis principais – apesar dela ser um pouco exagerada nas caras e bocas. Mas, a gente acredita nessa atração, na paixão adolescente e avassaladora. Há outros destaques também. Toda a família de Ruby é ótima. Há algumas cenas de Ruby com o pai que são realmente emocionantes. A irmã dela, feita por Runa Greiner, é sensacional ( queria maior destaque para ela). Do lado de James, vale destacar a irmã dele, feita com talento pela linda Sonja Weiber. E também o misterioso chofer, que acho que terá alguma segredo que será revelado no futuro.
No final, você fica querendo saber mais sobre a história desses personagens , especialmente após a revelação chocante do último episódio. Pode ser um novelão, mas é bem envolvente. Quero saber o que vai acontecer na segunda temporada.
Eloísa conde
21 de maio de 2024 às 9:18 pm
Você tem toda razão, a Ruby me incomoda c/ as caras e bocas. Ñ é boa atriz. Mas como a química é boa. Passa
Eliane Munhoz
22 de maio de 2024 às 1:35 am
Você está certa. É isso mesmo.