Sob as Águas do Sena teve um grande sucesso em sua estreia na Netflix. Muita gente gostou. Eu achei muito fraco. História absurda, roteiro fraquíssimo, atores sem ter o que fazer, personagens irritantes. Na história, a ativista ambiental Mika alerta a cientista Sophia (Bérénice Bejo) que um grande tubarão está nadando nas profundezas do rio Sena. Para evitar um banho de sangue no coração da cidade durante o campeonato mundial de triatlo, elas precisam se juntar ao chefe de polícia Adil para encontrar uma maneira de neutralizar o tubarão. Isso enquanto enfrentam a incredulidade das autoridades e o pânico crescente entre os habitantes de Paris. Na minha opinião é péssimo.
Mas se você, como eu, gosta de filmes de tubarão, aqui vão outras quatro dicas de filmes do gênero que são bem melhores (ou pelo menos divertem)…
Tubarão – Globoplay
Foi o primeiro grande sucesso da carreira de Steven Spielberg. Conta a história de um terrível ataque a banhistas na praia da pequena cidade de Amity. Um gigantesco tubarão branco começa a se alimentar dos turistas locais. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um especialista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam. os efeitos ficaram um pouco datados, mas o suspense continua insuperável. Tubarão concorreu a quatro Oscars, inclusive melhor filme. Levou três: som, montagem e para a famosa trilha sonora de John Williams.
Tubarão 2 – Globoplay
Sem Spielberg, com Jeannot Szwarc na direção, o filme funciona. Agora passaram-se quatro anos desde que o tubarão branco apavorou a população da praia de Amity. Quando tudo parecia mais calmo, uma nova criatura aparece para aterrorizar a região, agora alvo de uma intensa especulação imobiliária. O chefe de polícia Martin Brody (Roy Scheider) vai lutar contra o tempo para salvar toda a população – de novo – das garras desse animal.
Águas Rasas – Netflix/ Prime Video
Acho esse filme sensacional – e Blake Lively está ótima. Ela é Nancy, bonita, atlética, inteligente e ainda surfa bem. Resolve surfar numa praia deserta num lugar no Caribe. Só que na hora em que vai pegar a última onda, acaba sendo atacada e perseguida por um tubarão (fêmea, segundo o diretor), extremamente determinado a acabar com tudo que estiver ao seu redor. A maior parte do filme mostra esse duelo de estratégia entre Nancy e a tubarão-fêmea (criada digitalmente de maneira perfeita). É sensacional.
Megatubarão – MAX
Baseado no livro de Steve Alten, o filme fez um grande sucesso no cinema. A tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta. Trata-se de um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente. Eu me diverti com o filme.