Eu acompanhei boa parte da batalha contra o câncer de Shannen Doherty. Ela faleceu no último dia 13, aos 53 anos, vítima da doença que apareceu em 2015. Eu era fã de seu trabalho tanto como Brenda na série Barrados no Baile quanto como Prue Halliwell em Charmed (infelizmente ambos estão indisponíveis no streaming). A última vez que a vi como atriz foi em sua participação especial no episódio de homenagem a Luke Perry em Riverdale (e chorei muito). Mas ela esteve em outros filmes recentes da Lifetime, e o canal resolveu fazer uma bem-vinda homenagem à atriz neste domingo (21), com dois de seus filmes. Vale ver1
13h15 – Coisas Para Fazer Antes de Morrer (2022)
A trama conta a história de Brenda Lee (Kelly Hu), uma mulher tímida e reservada, surpreendida com o diagnóstico de um estágio avançado de câncer. Ela terá apenas alguns meses de vida, caso não receba tratamento. A notícia vem com outra consequência: ela tem um gene raro que torna seus filhos propensos ao mesmo tipo de câncer. É quando ela decide conhecer e avisar Talia (Sylvia Kwan), a filha que ela deu para adoção quando jovem. Só que Talia decide esconder de seus pais adotivos Diana (Shannen Doherty) e Marty (Jamie Kaler) o reencontro com a mãe biológica. Quando estes descobrem, Talia revela os seus reais interesses: escrever secretamente sobre sua experiência.
Ela então propõe à Brenda fazer uma lista de desejos, e se oferece para realizá-los juntas. Talia captura a jornada emocional e os vários estágios de incerteza e medo vividos por Brenda após o diagnóstico e o tratamento. A relação entre elas se transforma, criando cada vez mais vínculos. Shannen Doherty se envolveu diretamente na produção, em sua maioria feita por mulheres. Imagino o quanto deve ter sido difícil para ela devido ao tema.
14h50 – Ciúme Assassino (2018)
Refilmagem de um filme de 1996, explora os abusos físicos e psicológicos nos relacionamentos adolescentes. Laura Collings (Shannen Doherty) é a mãe solteira de Sarah (Matreya Scarrwener), que tem um histórico de relacionamentos difíceis. Então, quando Sarah começa a namorar o popular e carismático Rob Tennison (Callan Potter), Laura se assusta com o que vê: ele tem um lado obscuro e possessivo. Traumatizada pelo seu passado, Laura entra em um estado de negação do relacionamento de sua filha, até que esta desaparece. Laura tem certeza do envolvimento de Rob e resolve lutar por justiça em nome de Sarah. Rob é levado ao tribunal, presidido por uma juíza poderosa, Elizabeth Hanover (Mira Sorvino).