Eu não lembrava, mas hoje – 8 de agosto – é o Dia Internacional dos Gatos (obrigada por me lembrar, Luciana). E para homenagear o meu lindo Ariel e todos os gatinhos que estão por aí, resolvi fazer uma listinha de filmes onde os bichanos tem um papel muito importante. Uma pena que há vários indisponíveis. É o caso de um de meus filmes da vida, o pouco conhecido Um Grande Amor Nunca Morre (Disney Plus, fica a dica!) . Então, pegue seu gatinho e aproveite esse seis filmes muito legais.
Aristogatas – Disney Plus
Aristogatas foi o último filme aprovado por Walt Disney, e o primeiro a ser lançado após sua morte. Era também um de meus favoritos quando criança. No filme, para garantir o futuro da gata Duquesa e de seus três gatinhos, Marie, Berlioz e Toulouse, a rica madame Bonnefamille decide deixar para os animais todas as suas riqueza. Só que isso desperta o desespero no malvado mordomo Edgar.
Batman – O Retorno – MAX
Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim (Danny DeVito), um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman. A Mulher Gato era para ser feita por Annette Bening, mas esta ficou grávida, e o papel ficou com Michelle.
Gato de Botas 2: O Último Pedido – Globoplay ( Telecine)
O primeiro desenho solo do Gato de Botas não está no streaming no momento. Mas esse segundo diverte muito também. Em Gato de Botas 2: O Último Pedido, O Gato de Botas (voz de Antonio Banderas) descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: por conta de seu gosto pelo perigo e pelo desrespeito à segurança pessoal, ele queimou oito de suas nove vidas. Com apenas uma vida restante, o Gato precisa pedir ajuda para uma antiga parceira – que atualmente é sua rival e inimiga mortal, Kitty Pata Mansa (voz de Salma Hayek)- para continuar vivo. Então, o destemido bichano parte em uma jornada épica pela Floresta Negra. Seu objetivo é encontrar a mítica Estrela dos Desejos, capaz de proporcionar o legendário Último Desejo e restaurar suas nove vidas. O filme teve indicações ao Oscar, BAFTA, Critics Choice e Globo de Ouro na categoria de melhor animação.
Virei um Gato – MAX
Tom Brand (Kevin Spacey) é um poderoso e arrogante empresário, que está obcecado com a ideia de construir o maior arranha-céu da América do Norte. O problema é que seu atual empreendimento, em construção em Nova York, sofre a concorrência de um prédio sediado em Chicago. Paralelamente, Tom precisa comprar um presente para sua filha, Rebeca (Malina Weissman), já que o aniversário dela se aproxima. A garota há anos lhe pede um gato, mas Tom se recusa a comprá-lo porque odeia o animal. Sem encontrar outra alternativa, ele acaba indo na estranha loja de Felix Perkins (Christopher Walken), um encantador de gatos que lhe vende o Sr. Bola de Pelos. Entretanto, uma disputa dentro de sua própria empresa faz com que Tom sofra um acidente. É quando sua consciência passa para o gato recém-comprado. Jennifer Garner faz o papel da esposa de Tom.
O Diabólico Agente DC – Disney Plus
Refilmagem de um sucesso dos anos 60, também disponível no Disney Plus. Numa pequena cidade de Massachusetts, dois bandidos atrapalhados acabam sequestrando uma empregada doméstica achando que ela é a esposa de um rico empresário. Amarrada e amordaçada em um galpão, ela encontra um gato chamado D.C. e coloca uma pista na sua coleira. Quando Patti (Christina Ricci), a dona do gato, encontra a mensagem, e resolve procurar os vestígios.
Olhos de Gato – Looke
Três histórias do mestre do terror Stephen King, interligadas por um misterioso gato. Um jogador de tênis tem que participar de um jogo mortal, porque tinha um caso com a mulher de um terrível mafioso. Um homem descobre que parar de fumar vai ser um pesadelo maior do que temia. E uma menina é aterrorizada por um pequeno monstro. No elenco estão Drew Barrymore ainda pequena, James Woods e Robert Hays.