O Emmy acontece nesse domingo, com transmissão pela TNT e MAX – a lista dos indicados está aqui. Então, se você quer torcer com conhecimento de causa, aqui estão seis dicas de séries para ver em maratona antes do dia da premiação.
E fica aqui o convite para acompanhar os looks e os vencedores nas redes sociais do Blog de Hollywood em tempo real neste domingo (15) a partir das 19 horas.
Xógum – Disney Plus
A série se baseia no livro do mesmo nome, escrito por James Clavell. Ela acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis). Após naufragar no litoral japonês, ele se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas no início da eclosão de uma guerra civil. Para sobreviver em um país desconhecido, é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada). Este tem planos muito claros para não morrer, e chegar ao topo da cadeia governante. Xógum explora o universo mítico dos samurais e das gueixas em um Japão dividido por religiões e políticas. Tudo isso num contexto histórico, que abrange a época das grandes navegações, mostrando o poder da igreja, e os costumes locais.
The Bear – Disney Plus
The Bear vem ganhando todos os prêmios de comédia. É bem provável que ganhe tudo aqui também. A série acompanha a história de Carmen Berzatto (Jeremy Allen White), um renomado chef de cozinha que trabalha no melhor restaurante de Nova York até que ele recebe a notícia de que seu irmão se suicidou, deixando como herança a antiga lanchonete italiana da família em Chicago. Com muitas dificuldades, como questões financeiras e burocráticas, por exemplo, o protagonista tenta a todo custo transformar o negócio, com o objetivo de mantê-lo em pé e também a prosperar.
Bebê Rena – Netflix
O roteiro se baseia em uma história real, que depois virou peça de Richard Gadd. Ela foi lançada em 2019 no Edinburgh Festival. Na série, acompanhamos a história do comediante, performer e escritor Donny Dunn (feito pelo próprio Richard Gadd), que se envolve com Martha (Jessica Gunning), uma mulher que aparece um dia no bar onde ele trabalha. Compadecido com a mulher, que parece estar passando por diversos problemas, ele se mostra interessado em sua história, e ainda lhe oferece um chá de graça. Isso é o suficiente para que Martha desenvolva uma obsessão por Donny, uma stalker. Isso impacta a vida dos dois e encurrala Donny a enfrentar um trauma profundo e sombrio de sua vida.
Ripley – Netflix
Baseado no best-seller de Patricia Highsmith, a série Ripley acompanha a história de Tom Ripley (Andrew Scott), um vigarista que sobrevive de pequenos e grandes golpes na Nova York dos anos 1960. Um dia, Ripley acaba sendo encurralado. Em troca, ele é obrigado a fazer um serviço para um homem muito rico: viajar para a Itália e convencer seu filho a voltar para casa. Mas aceitar o trabalho foi apenas o começo de uma teia de decepções, fraudes e assassinatos.
Only Murders in the Building – Disney Plus
A série mostra três estranhos que compartilham uma obsessão por podcasts do gênero true crime. É quando, de repente, se veem envolvidos em um crime na vida real. Uma morte horrível ocorre dentro de seu exclusivo prédio de apartamentos no Upper West Side. O trio – formado por Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short) – começa então a ter várias suspeitas. Resolvem então usar seu conhecimento de true crime para investigar o caso. E começam seu próprio podcast. Só que não demora para que o trio perceba que um assassino pode estar vivendo entre eles. Ou seja, eles estão em perigo. Agora, os três vão ter que correr para decifrar as pistas e descobrir a verdade. Antes que seja tarde demais.
The Morning Show – Apple TV Plus
A jornalista Alex Levy (Jennifer Aniston) é a diretora e co-âncora do The Morning Show. Este é um programa de TV matinal de prestígio da emissora focada em notícias. Ele parece ter revolucionado a televisão americana por seu formato e pelo status de celebridade dos seus apresentadores. Tudo muda quando Mitch Kessler (Steve Carell), seu melhor amigo e parceiro de trabalho há 15 anos, é demitido por ser acusado de má conduta sexual. A jornalista se esforça para manter seu emprego como âncora principal depois do escândalo público e das conspirações do canal. Enquanto isso, ele se vê na necessidade de travar uma batalha contra Bradley Jackson (Reese Witherspoon). Esta é uma nova apresentadora de um pequeno telejornal do interior dos Estados Unidos que viraliza na internet por causa de seu perfil afrontoso e impulsivo que é contratada para ocupar a cadeira vazia do The Morning Show.