Eu lembro que ouvi falar a primeira vez de Sean “Diddy” Hayes quando ele namorou Jennifer Lopez no início dos anos 2000. Depois do fim (durou uns 3 anos). E agora ele vem sendo o principal alvo de uma situação que virou um grande escândalo que envolve vários nomes famosos de Hollywood. Sinceramente até me lembrou a segunda temporada de True Detective (está no MAX). Ainda há vários pontos que não estão bem claros (por isso até demorei para falar do assunto).
Tudo começou no ano passado quando a namorada de Diddy, Cassie Ventura (foto abaixo), acusou o ex, com quem teve um relacionamento de cerca de uma década, de estupro e abuso. Segundo se sabe, houve um acordo posterior, mas a a partir disso outras mulheres também acusaram o rapper. Em fevereiro deste ano, o produtor musical Rodney “Lil Rod” Jones, alegou que o rapper o ameaçou sexualmente, drogou e o ameaçou enquanto ele trabalhava no álbum Love, de Diddy.
O processo
Tudo isso levou a uma série de investigações que fez com que a polícia federal americana entrasse na casa de Diddy para recolher material para duas investigações de tráfico sexual. Em 16 de setembro Diddy foi preso num processo onde é acusado de tráfico sexual, extorsão e transporte com o objetivo de prostituição. A acusação diz que Diddy manipulava mulheres para participar de freak-off’s, festas sexuais que duravam vários dias, com drogas, e situações de exaustão ( e as pessoas precisavam receber fluídos para se reidratar) nas casas de Diddy em Miami e Los Angeles. Empregados de Diddy eram os responsáveis por encontrar pessoas para essas festas, e também para providenciar o necessário. Encontraram inclusive mil garrafas de óleo para bebês e lubrificantes .
O documentário
A Netflix está atualmente produzindo uma série documental de Curtis “50 Cent” Jackson sobre as acusações contra Diddy. 50 Cent já havia falado anteriormente sobre as festas de Diddy, e agora diz que pretende dar voz a essas pessoas atingidas pelas situações provocadas por Diddy. ” Essa é uma história com impacto humano significante. É uma narrativa que se passa durante décadas, não só as chamadas ou clips que vimos até agora”. Ainda não há data programada para a estreia.
Os rumores
Há vários rumores envolvendo grandes nomes de Hollywood, que teriam sido envolvidos pela teia de trabalho e sexo. É bom ressaltar que Não Há Provas quanto ao envolvimento dessas pessoas por enquanto. Entre elas, estariam Will Smith e seu filho Jaden, Jay Z e Beyoncé, Usher, Orlando Bloom, Cuba Gooding Jr., Leonardo DiCaprio, Ashton Kutcher, Chris Brown, Drake. E ainda abusos com Justin Bieber e Rihanna, e envolvimentos com as mortes de Michael Jackson e Tupac. O que é verdade, e o que não é, em breve saberemos!