O gênero true crime tem um público cativo, que consome filmes, séries e documentários avidamente. E, com isso, claro, Hollywood sai correndo atrás de histórias do assunto que, infelizmente, não faltam. A Garota da Vez é uma história absurda, ainda mais por ser verdadeira. O filme foi adquirido pela Netflix logo após sua estreia no Festival de Toronto do ano passado , mas aqui acabou ganhando o lançamento nos cinemas. Na verdade, acho que é um filme que deveria ter ido direto para o streaming.
Cheryl Bradshaw (Anna Kendrick) é uma jovem atriz desempregada que vê sua grande chance ao participar do famoso programa de TV dos anos 70, The Dating Game. Quando ela escolhe o carismático solteiro nº 3, Rodney Alcala (Daniel Zovatto, de O Homem nas Trevas), parece que ela encontrou o par perfeito. No entanto, por trás do sorriso encantador e da personalidade cativante de Alcala, esconde-se um segredo mortal: ele é um serial killer psicopata responsável por uma série de assassinatos cruéis.
O que achei?
O filme foi muito badalado por ser a estreia de Anna Kendrick (uma atriz superestimada na minha opinião) na direção, além de também fazer o papel principal. Entretanto aí começa o problema. A garota da Vez parece que são dois filmes diferentes, juntado de maneira estabanada e sem sentido. No primeiro filme, acompanha a história de Cheryl, que quer uma oportunidade de trabalho. Nesse ponto parece um drama com toques de comédia ( a presença de Tony Hale já diz tudo). O segundo filme dentro de A Garota da Vez é a história do serial killer, e como era seu modus operandi. A personagem de Cheryl nem é a chave para o fim de Rodney Alcala. Portanto, não entendi a razão dela ter uma importância tão grande no filme, inclusive mudando o clima da história.
Seria muito mais interessante saber mais sobre Amy, que tem uma importância muito maior para a história. Ela é feita por Autumm Best, de quem muitos se lembrarão de The 4400. E a jovem tem carisma e talento. Ela seria a melhor escolha para fazer um paralelo com a história do serial killer. Infelizmente o filme foi por um caminho totalmente errado, que tirou muito de sua eficiência