De vez em quando gosto de buscar filmes pouco badalados no streaming – tipo uma caça ao tesouro. Normalmente me dou mal (rs), mas de vez em quando me deparo com algumas coisas interessantes e surpreendentes. Foi o que aconteceu comigo com Corte no Tempo, que está disponível na Netflix. Começa como terror/ slasher, depois passa por uma situação de viagem no tempo, e depois termina como uma aventura familiar. Achei bem simpático.
O filme acompanha Lucy (Madison Bailey), uma estudante que, ao se deparar acidentalmente com uma máquina do tempo, é transportada para o ano de 2003. Foi nessa época em que sua irmã Summer Field (Antonia Gentry), foi brutalmente assassinada por um serial killer que nunca foi identificado. Agora, Lucy se vê em uma encruzilhada: salvar a vida da irmã que ela nunca conheceu, resolver o mistério que destruiu sua família e abalou sua cidade natal. Mas se ela fizer isso, vai alterar irreversivelmente o futuro — inclusive sua própria existência. Enquanto tenta se adaptar à vida no início dos anos 2000, Lucy precisa lidar com o peso emocional de suas descobertas e a responsabilidade de impedir novos crimes. À medida que Lucy se aproxima do assassino, ela percebe que suas ações podem ter consequências graves para todos ao seu redor, tornando cada escolha ainda mais perigosa.
O que achei?
Na verdade, Corte no Tempo é quase uma aventura adolescente. As cenas de morte nem são tão violentas como a gente está acostumada a ver. Impossível não lembrar de Dezesseis Facadas, da Prime Video, que tem uma história similar ( e que também é bem divertido). Aviso, não é uma grande produção, mas entretém. E especialmente a dúvida da personagem principal em salvar a irmã ou mudar todo o universo, é interessante e gera uma boa discussão posterior. Como você agiria?
Madison Banks, a atriz principal é conhecida de todos os fãs da série Outer Banks. Ela funciona bem no papel principal. Mas o mais legal é rever como era os anos 2000. Uma das personagens tem um pôster de Buffy – A Caça-Vampiros no quarto. E a moda inclui as botas UGG e as calças Juicy Couture. E obviamente há referências a De Volta para o Futuro. Me diverti.