Deu no New York Times! Mesmo! A atriz Maria Bello publicou uma matéria no jornal no último dia 29 com o título de “Coming out as a Modern Family” ou algo como “Assumindo ser uma família Moderna”. Lá ela declara que está numa relacionamento amoroso com uma mulher, que começou como amizade e depois evoluiu.
Ela menciona também como foi importante o momento em que teve de se abrir sobre o assunto com seu filho de 12 anos, Jackson, de seu casamento com o executivo de televisão Dan McDermott. Como o menino estava desconfiado que ela escondia alguma coisa, Maria percebeu que havia chegado a hora. ” Respirei fundo, pois sabia que o que dissesse e a resposta dele teriam um impacto durante toda as nossas vidas. Afinal eu tinha me envolvido romanticamente com minha melhor amiga que é quase uma madrinha para meu filho.”
Antes de se envolver com esta amiga, que ela chama apenas de Clare, Maria havia tido um relacionamento com outra mulher chamada Bryn. A “família moderna” a qual ela se refere inclui todas estas pessoas. ” Dan é meu parceiro para sempre porque temos Jack. E ele é um pai excelente e o homem mais maravilhoso que conheço. Minha ex, Bryn, é minha parceira pois temos nosso ativismo em comum. E Clare será sempre minha parceira pois é minha melhor amiga.”
O que fica é que parece que tudo deu certo com seu filho e Maria Bello atingiu um ponto em que se julgou preparada para defender o que acredita (e o que sente). Ótima atriz, foi indicada duas vezes para o Globo de Ouro por Quebrando a Banca e Uma História de Violência (sua melhor atuação em minha opinião). Com esse filme, ela ganhou o prêmio dos Críticos de Nova York e Chicago.
Recentemente pôde ser vista nos cinemas em Os Suspeitos, como a esposa de Hugh Jackman.