Confesso que fazia muito tempo que eu não ficava tão satisfeita com uma premiação. O SAG Awards é sempre a minha premiação preferida. É mais curta, mais descontraída, e fala de atuações . Desde que passou para a Netflix, ficou ainda melhor – sem comentários inapropriados, sem intervalos comerciais, sendo curta e objetiva. E especialmente este ano, com a volta de Kristen Bell como apresentadora, foi doce, divertida, sem aquelas piadas sem graça dos comediantes que querem aparecer mais que os premiados. E fora isso, teve momentos incríveis.
Começando com o número musical sensacional, onde Kristen transformou a música de Frozen em “Você quer ser um ator?”. Mostrava cenas/fotos dos atores em seus primeiros trabalhos – uma graça. E claro, durante o que seriam os intervalos comerciais, havia várias cenas de antigas premiações do SAG, uma coletânea de momentos deliciosos, discursos emocionantes, momentos divertidos. Que delícia de ver.
Isso sem contar o momento lindo para os fãs de Arquivo X com David Duchovny e Gillian Anderson apresentando um prêmio. Amei!!
Houve também a merecida homenagem a Jane Fonda, que ganhou o prêmio de carreira. E Jane, com sus determinação e fogo inabaláveis, não decepcionou. Fez um discurso político, certeiro e em alguns momentos, até divertido. Sou fã dela .
Discutindo os premiados
E claro, tivemos as premiações. Fiquei particularmente feliz com o – enfim – reconhecimento para Only Murders in the Building, uma de minhas séries preferidas atualmente. Only Murders sempre era indicada e nunca ganhava (como bem disse Selena Gomez). E dessa vez venceu não só o prêmio de ator de comédia – Martin Short – como também melhor elenco. Infelizmente nem Martin (que está com COVID ), nem Steve Martin estavam lá . E Selena Gomez estava totalmente chocada. Foi divertido.
Também fiquei feliz com a vitória de Conclave como melhor elenco. É o meu preferido de todos os filmes da temporada de premiações – e creio que não há elenco melhor. Palmas para os atores, que não só o premiaram como também premiaram Demi Moore como melhor atriz. Havia uma modinha crescendo que premiava Mikey Madison e Anora. Mas os atores deixaram bem claro que não entraram nessa. Quando Colin Farrell anunciou o nome de Demi, ela foi aplaudida de pé – merecidamente. Foi um belo e emocionante momento.
Entre os demais premiados não houve grandes surpresas. A tabelinha de Zoe Saldana e Kieran Culkin vem ganhando todas como coadjuvantes, e não foi diferente aqui. Xogum também levou tudo entre as séries. A pequena surpresa ficou com Timothée Chalamet superando Adrien Brody, e levando o prêmio de ator por Um Completo Desconhecido (vou ver o filme na terça e contarei o que achei).
Agora é esperar o próximo domingo com o final da Temporada de Premiações com o Oscar – e eu espero você para acompanhar comigo o tapete vermelho e a lista dos premiados na redes sociais do Blog de Hollywood em tempo real. Vai parecer uma final de campeonato, rsrs.
Lista dos vencedores do SAG Awards 2025
Elenco de cinema – Conclave
Atriz de cinema – Demi Moore / A Substância
Ator de cinema – Timothée Chalamet/ Um Completo Desconhecido
Atriz coadjuvante de cinema – Zoe Saldana / Emilia Perez
Ator coadjuvante de cinema – Kieran Culkin/ A Verdadeira Dor
Equipe de dublês de cinema – O Dublê
Elenco de série de drama – Xógum
Ator de série de drama – Hiroyuki Sanada / Xógum
Atriz de série de drama – Anna Sawai/ Xógum
Elenco de série de comédia – Only Murders in the Building
Atriz de série de comédia – Jean Smart / Hacks
Ator de série de comédia – Martin Short/ Only Murders in the Building
Atriz em série limitada/filme para TV – Jessica Gunning/ Bebê Rena
Ator em série limitada/filme para TV – Colin Farrel/ Pinguim
Equipe de dublês de séries – Xógum

Roberto Gomes
24 de fevereiro de 2025 às 5:37 am
Ótimo trabalho!!! Parabéns!!👏👏👏