Parece uma reprise do que aconteceu no mercado editorial. Depois do sucesso de Cinquenta Tons de Cinza, várias outras histórias no mesmo estilo foram lançadas. E agora, depois que o filme ultrapassou os 400 milhões de dólares no mundo após apenas dois fins de semana, notícias sobre novas adaptações já começam a aparecer.
Os livros da série After, de Anna Todd, já tiveram mais de 1 bilhão de acessos (isso mesmo, 1 bilhão!) na comunidade online Wattpad. Alguns títulos já estão disponíveis em português na versão física. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, vai para a faculdade. Logo no primeiro dia, ela conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Mas é claro que os dois vão se envolver e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. O personagem Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Segundo a produtora Jennifer Gibgot, que se associou à Paramount no projeto, um roteirista já foi contratado para adaptar a história. Ela diz ainda que “como se passa na faculdade, creio que temos o potencial de um 50 Tons de Cinza para uma geração mais jovem”. Mais jovem????
Outra série de livros que também teve títulos já lançados no Brasil, é Cretino Irresistível (o título é divertido!). O filme já está em processo de desenvolvimento por Jeremy Bolt (produtor da série Resident Evil). Aqui o tema é uma estagiária ambiciosa que começa uma tórrida relação com seu chefe, um executivo intenso e irresistível.
Talvez a segunda mais famosa série de livros do gênero seja Crossfire, de Sylvia Day. São cinco livros (o último ainda será lançado), contando a história de Eva Trammell, que trabalha numa das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. O dono é Gideon Cross, o bilionário mais sexy do mundo (sempre assim…). Nos livros, as passagens de sexo são ainda mais frequentes do que Cinquenta Tons. Por isso é surpreendente saber que a ideia é transformar a história em uma série de TV pela Lionsgate. A autora diz que é para esperar uma mistura de How to Get Away with Murder, The Affair e Sex and the City e que ela mal pode esperar. Depois de ler os livros, devo dizer que essa definição me deixou bem surpresa (mas também curiosa). A autora também já declarou que sua preferência de atores para Gideon e Eva são Henry Cavill e Scarlett Johansson. E quem não?Rs!