A Prime Video tem filmes e séries excelentes. Pena que o seu sistema para achar títulos é tão ruim. Com isso, pensei em ajudar e já dar algumas dicas de filmes para ver no serviço. Assim fica mais fácil de achar. Veja abaixo:
Conclave
O filme ganhou o Oscar de roteiro e era o meu favorito para melhor filme. Infelizmente não deu. Na história, Cardeal Lawrence (feito pelo Ralph Fiennes) é o encarregado de liderar uma reunião para escolher o novo Papa. E aí os líderes mais poderosos da Igreja Católica se reúnem no Vaticano para participar da seleção. Só que cada um com seus próprios interesses. Lawrence, então, acaba no centro de uma conspiração. É muito bom e obrigatório!
Robô Selvagem
Robô Selvagem é uma graça. Diverte, faz pensar e emociona. Vale muito a pena assistir. O filme é uma adaptação do livro de Peter Brown. Nele, o robô conhecido como “Roz” – a unidade ROZZUM 7134 – naufraga em uma ilha desabitada. Ela logo precisa aprender a se adaptar a esse novo ambiente e, pouco a pouco, vai construindo relações com animais nativos. Isso inclui uma grande amizade improvável com uma raposa e até a adoção de um filhotinho de um ganso. Robô Selvagem concorreu ao Oscar de melhor animação.
G20
O filme é uma bobagem sem sentido, mas diverte bastante. Na história, um dos mais importantes encontros governamentais do mundo é cercado por terroristas. E a Presidente dos Estados Unidos Danielle Sutton (Viola Davis) é o alvo número um dos criminosos que atacam a cúpula que está reunida na Cidade do Cabo na África do Sul. O plano dessa gangue é reunir os dados e as informações faciais das maiores autoridades do mundo com o objetivo de controlar os mercados e a economia mundial, utilizando ferramentas de deepfake para isso. Entre reféns e feridos, a família de Sutton desaparece na confusão. Depois de escapar dos agressores, Sutton precisa canalizar seu talento e sua experiência militar para defender sua família, seu país e salvar os líderes mundiais.
O Aprendiz
O Aprendiz acompanha a ascensão da carreira de Donald Trump. Segue um jovem Trump (Sebastian Stan, indicado ao Oscar de melhor ator) na cidade de Nova Iorque entre os anos 70 e 80, buscando erguer o império de negócios imobiliários da família enquanto tenta fugir do governo americano e de um processo judicial importante. É nesse momento em que ele estabelece uma relação com o advogado Roy Cohn (Jeremy Strong, indicado ao Oscar de coadjuvante ). É com Roy que Trump aprende as artimanhas e os truques necessários para mentir, trapacear e sair por cima. Entre elos de poder, amizades e o sentimento de mentor-protegido, o filme narra a história da origem de uma figura complexa e o seu encontro com o mestre perfeito, inescrupuloso e impiedoso, para suas ambições.
Aqui
Em 1994, Tom Hanks, Robin Wright e o diretor Robert Zemeckis fizeram história com Forrest Gump. 30 anos depois os dois se juntaram novamente com o filme Aqui. A história mostra diversas famílias ao longo de gerações, todas conectadas por este espaço tempo que um dia chamaram de lar. Com isso, Zemeckis usa esse espaço único para ilustrar as transformações ocorridas em diversas eras, desde os primórdios da humanidade. O foco principal fica em Richard (Tom Hanks) e Margaret (Robin Wright). Eles são um casal prestes a deixar o lar onde colecionaram uma emocionante jornada de amor, perdas, risos e memória, que transportaram desde o passado mais distante até um futuro próximo.
O Último Duelo
Sensacional filme de Ridley Scott, que não recebeu o reconhecimento que deveria na época.O letreiro que dá início ao filme já avisa que ele é baseado numa história real. Baseado no livro de Eric Jager, mostra o que teria provocado o duelo entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jaques Le Gris. Este último é acusado de ter estuprado Marguerite, a esposa do cavaleiro. A luta, estabelecida pelo próprio rei da França, Carlos VI, marca o grande drama de vingança e crime do século XIV. O interessante da produção, é que no estilo de Rashomoon, ele conta as diferentes versões dos três envolvidos. No elenco, Matt Damon, Adam Driver e Jodie Comer.
