Ele é uma graça! Ansel Elgort, astro de A Culpa é das Estrelas e Divergente, atingiu a maioridade hoje (14) nos Estados Unidos ao completar 21 anos. Parece ser um cara bem legal, não se envolve em escândalos e conquistou todo o mundo com sua atuação como Augustus em A Culpa… No próximo fim de semana, ele vai voltar aos cinemas com a sequência de Divergente, Insurgente (foto), onde mais uma vez aparece ao lado de sua amiga na vida real, Shailene Woodley.
Eu não sabia até pouco tempo atrás que Ansel é filho do famoso fotógrafo, Arthur Elgort. A mãe dele é a diretora de ópera, Grethe B.Holby. Ou seja, cresceu rodeado por arte por todos os lados. Estudou balé por vários anos e estreou como ator no teatro, numa peça chamada Regrets.
No cinema, seu primeiro papel foi em Carrie, a Estranha, ao lado de Chloe Moretz, com que apresentou o Oscar deste ano. Logo depois, apareceu em Divergente como o irmão de Tris, Caleb. Tenho que admitir que depois de ver o filme, ele realmente não chamou minha atenção. Achei que era só um menino bonitinho. Nada que me fizesse antecipar como ele iria brilhar no filme seguinte: A Culpa é das Estrelas. Depois dele, Ansel virou astro.
Ainda fez mais um belo filme, chamado Homens, Mulheres e Filhos, que foi um grande fracasso. Injustiça! É um belo drama, que merece ser conhecido. Veja abaixo no link a análise que fiz do filme na época do lançamento nos cinemas.
Agora, além dos três próximos filmes da série Divergente ( como é moda, o último, Convergente, será dividido em duas partes), ele vai filmar November Criminals, novamente ao lado de Chloe Moretz, programado para estrear nos cinemas em 2016.