Estamos começando agora uma fase de grande suspense. É o momento em que as redes de TV americanas vão decidir se a sua série preferida será renovada ou irá terminar provavelmente sem um fim adequado para os personagens que você vem acompanhando há tanto tempo. Esta é a situação de várias séries muito queridas dos fãs aqui no Brasil. Então, dê uma olhada se a sua preferida ainda está nesse limbo:
Castle – Depois de ter uma temporada (6a) que teve a melhor audiência da série, este ano, a sétima não tem sido tão bem sucedida. Mas pelo menos, teve aquele episódio maravilhoso do casamento (aaawww!) e o da lua de mel (muito divertido!). É pouco provável entretanto que a ABC acabe com a série sem antes dar um final que deixe os fã satisfeitos, já que Castle tem um legião muito fiel deles (me incluo nesse grupo). O grande problema é que aparentemente nem Nathan Fillion nem Stana Katic assinaram contrato para uma possível oitava temporada. Depois do final de Glee e The Mentalist, seria bem difícil aguentar o fim de Castle…
Forever – A série é ótima e os dois atores (Ioan Gruffudd e Alana de la Garza) tem uma química incrível. Mas nos Estados Unidos, Forever nunca teve uma grande audiência. No mesmo horário, ela normalmente perde para Chicago Fire e Person of Interest. Apesar de adicionar cerca de 3 milhões que assistem os episódios fora do horário (DVR) aos seus 5 milhões da TV, seus números só não são menores que os de Revenge. O último episódio (espera-se somente da temporada) terá a participação de John Noble, de Fringe. O jeito é cruzar os dedos.
Revenge – Dizem que a estrela Emily VanKamp já queria que a série tivesse terminado na última temporada. O próprio Josh Bowman ficou pedindo durante um ano que matassem o seu personagem, Daniel, o que acabou acontecendo. Mas Revenge ainda é uma peça importante do canal para atingir o público feminino. Uma probabilidade seria que a série tivesse um quinta temporada mais curta para chegar aos 100 episódios e assim atingir o número mágico que a torna mais atraente para syndication, ou emissoras locais
Stalker – Vou ficar muito chateada se Stalker for cancelada. A série é envolvente e não se preocupa em apenas apresentar o caso da semana nesta sua primeira temporada (exibida aqui pelo canal Universal). Tem personagens fortes que acabam envolvendo muito. Ela também não teve números maravilhosos de audiência mas manteve-se estável durante toda a temporada. Por lá, a série foi interrompida para a estreia de CSI:Cyber, que vem tendo números superiores (oh oh). Ainda restam três episódios de Stalker nessa temporada, que deverão ser exibidos na segunda quinzena de maio. Aí deveremos saber se ela será renovada (ou não).
CSI – A 15a temporada de CSI não teve um bom ano. Foi prejudicada por ser exibida após os jogos de futebol americano, já que nunca tem um horário fechado para começar. Isso provocou uma queda de 30 % com relação à temporada anterior. De qualquer forma, mesmo com esse fato, e também que a maioria do elenco original já se foi, ele ainda teve números melhores que a nova série que o subtituiu, Battle Creek. Com isso, é bem provável que dure pelo menos mais um ano. Eu acho bom, CSI é sempre aquela "série amiga", aquela com a qual você pode contar para um bom entretenimento quando não tem mais nada na TV…
The Following – A segunda temporada de The Following foi bem problemática. Especialmente na segunda metade, creio que ela acabou se perdendo (me perdeu também!) e a audiência despencou. Para se ter uma ideia, iniciou com 11.18 milhões e terminou com 4.8 milhões. A atual temporada, que estreou por aqui na semana passada no Space, parece melhor, mas mesmo assim nos Estados Unidos a audiência não vem demonstrando grandes sinais de recuperação. Ao contrário, continua caindo. Pena!
Agora é esperar para ver. Aqui no Blog de Hollywood vou continuar a acompanhar as novidades sobre as renovações para informar todo o mundo. E vou continuar torcendo…