Ouvi falar de Cada um na sua Casa pela primeira vez em outubro passado na Comic-Con de Nova York. Na ocasião, os produtores da Dreamworks falaram sobre Os Pinguins de Madagasgar e sobre este filme. Mencionaram a associação com os talentos envolvidos e mostraram cenas. Na ocasião, achei bonitinho, mas meu entusiasmo ficou mais com os Pinguins. Só que hoje, depois de assistir ao filme completo, meu coração ficou dividido. Tanto um como o outro são fofíssimos, divertidos e com certeza agradam crianças e adultos. Agora você vai ter a oportunidade de ficar fã de Oh (e principalmente do gato Porquinho) com a estreia de Cada um na sua Casa nos cinemas este fim de semana.
No filme, a Terra é invadida pelos confiantes Boov – uma raça alienígena lilás em busca de um novo lar. Com isso, todos os humanos são prontamente deslocados para um só lugar, enquanto os Boov se ocupam em organizar o planeta. Porém uma esperta garota chamada Tip consegue escapar e acidentalmente transforma-se em cúmplice de um Boov exilado chamado Oh. Enquanto tentam evitar que inimigos os encontrem, eles buscam a mãe de Tip e tentam arrumar as complicadas relações intergalácticas.
No original, a voz de Oh é de Jim Parsons (The Big Bang Theory) enquanto Rihanna dubla Tip. Ela também tem três músicas na trilha sonora. Já Jennifer Lopez tem uma e também dubla Lucy. Pena que, para ouvir as vozes originais, teremos que esperar o DVD já que somente cópias dubladas serão lançadas nos cinemas. De qualquer maneira, a dublagem é boa e os personagens são divertidos e apaixonantes. Mas nenhum é tão fofo quanto o gato Porquinho. Eu adorei!
Eliane Munhoz