Não se pode dizer que foi uma surpresa total mas a quantidade de empates foi algo que nunca vi antes. Os Críticos de Los Angeles pareciam muito divididos este ano e por isso dividiram vários prêmios. Veja a seguir:
Melhor Filme
Não poderiam ser dois filmes mais diferentes mas Gravidade e Ela dividiram o premio de melhor filme. Com isso Gravidade volta a crescer nas bolsas de apostas. Será?
Melhor Ator
Bruce Dern continua crescendo por sua atuação em Nebraska. Levou o prêmio aqui também. Será que será o ano da disputa dos veteranos? Ele e Robert Redford? Me sinto nos anos 70…
Melhor Atriz
Mais um empate: Cate Blanchett (Blue Jasmine) e Adele Exarchopoulos (Azul é a Cor mais Quente). Adele pode conseguir uma indicação para o Oscar mas a esta altura é pouco provável que alguém tire a estatueta de Cate. Seria totalmente merecido.
Melhor Diretor
Acho que também ninguém consegue tirar mais o Oscar de Alfonso Cuaron, que venceu aqui por Gravidade. E quem vai falar algo contra? Naaahhh
Melhor Ator Coadjuvante
Outro empate e desta vez surpreendente ao cubo. James Franco por Spring : Garotas Perigosas???? Chocante!!! Ele empatou com o super favorito, Jared Leto por Dallas Buyers Club. Tenho que repetir. Chocante!!!
Melhor Atriz Coadjuvante
Lupita Nyong por 12 Years a Slave. No final, será que este será o único Oscar que o filme vai conseguir? Parece cada vez mais provável. Será?
Outros prêmios: roteiro para Antes da Meia-Noite,montagem e fotografia para Gravidade, cenografia para Ela, trilha sonora para Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum, filme estrangeiro para Azul é a Cor mais Quente e animação para Ernest and Celestine.
alfie
9 de dezembro de 2013 às 2:48 pm
Vi “Garotas Perigosas”. O pior DVD do ano. Uma vulgaridade total, sem fim. E Franco não faz nada de extraordinário. Decididamente, os críticos de Los Angeles estão loucos. Ou Franco fez um bom lobby, em especie talvez, junto desses críticos. É possível que tenha oferecido um produto (produto?) que aparece do início ao fim nessa droga (o filme).
Eduardo Pepe
9 de dezembro de 2013 às 7:50 pm
“Ele e Robert Redford? Me sinto nos anos 70…” ri demais…
Acho que ninguém entendeu Franco empatando como um dos favoritos Jared Leto… Franco é legal, talvez, a melhor coisa do filme, mas isso não é um grande elogio. Se for indicado ao oscar, globo de ouro, bafa ou afins serão um exagero…