Hoje, 31, os TV Critics Choice Awards foram entregues aos melhores da TV. Quando as indicações foram anunciadas no início do mês, várias foram as surpresas como o maior número de indicações para Justified, em sua última temporada, por exemplo. Só que na hora de premiar uma coisa ficou clara, os conteúdos de serviços de dowload como Netflix e Amazon dominaram. Ou seja, as coisas estão mudando mesmo. Aí vão eles com alguns comentários:
Atriz coadjuvante em filme ou série limitada – Sarah Paulson, American Horror Story: Freak Show
– Nada mais justo do que este prêmio para Sarah.Ela vem arrebentando a cada temporada de American Horror Story. Mas este ano, como a mulher de duas cabeças, que pensam de forma totalmente diferente, ela se superou
Série Animada – Archie FX
Talk show – The Daily Show with Jon Stewart
Ator coadjuvante em série de Drama – Jonathan Banks – Better Call Saul
– Jonathan Banks já era um sucesso com seu personagem em Breaking Bad. Agora em Better Call Saul, a “continuação”, ele tem a chance de ganhar vários prêmios. Um momento incrível para este ator que já anda por aí, com atuações sempre poderosas, há muito tempo.
Atriz coadjuvante em série de Drama – Lorraine Toussaint, Orange Is the New Black
– Não sou uma das maiores fãs de Orange is the New Black, também da Netflix. Mas o trabalho de Lorraine Toussant é sempre ótimo. Eu torcia para Christine Baranski (The Good Wife), mas o prêmio ficou em boas mãos
Ator coadjuvante em série de Comédia – T.J. Miller, Silicon Valley
Não acompanho a série, que todos me dizem ser muito engraçada. Mas T.J. fez um discurso fofo, quando ele agradeceu a Julia Louis-Dreyfuss. O motivo? Eles fizeram contato com os olhos. Rs.
Atriz coadjuvante em série de Comédia – Allison Janney, Mom
– Para mim, Allison Janney é sempre ótima, seja como apresentadora ou atriz em drama ou em comédia. Em Mom, ela está simplesmente maravilhosa e divertidíssima.
Artista convidado em série de Comédia – Bradley Whitford, Transparent
Artista convidado em série de Drama – Sam Elliott, Justified
– Dois grandes atores. Apesar de admirar o trabalho de Bradley Whitford desde a época de The West Wing, fiquei emocionada com a vitória de Sam Elliott. E ele ainda agradeceu à esposa, Katherine Ross, afastada da carreira artística e que estava lá aplaudindo este momento de triunfo de Sam. Fofos!
Louis XII Genius Award – Seth McFarlane
– Não sou muito fã dele. Mas tem prestígio. Vem aí com sua produção de Ted 2 e ainda levou Charlize Theron à festa para apresentar o prêmio para ele. Mesmo depois de Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola. Quem diria?
Série de reality – Shark Tank
Reality competitivo – Face Off
Apresentador de Reality – Cat Deeley so you think you can dance
– Também não gosto de realities e realmente não os assisto. Pra que perder tempo com algo que você não gosta quando tem tantas séries para assistir?
Atriz em filme ou série limitada – Frances McDormand, Olive Kitteridge
Série limitada – Olive Kitteridge
– Frances McDormand encontrou em Olive Kitteridge o papel perfeito para seu talento. Bela série, fantástica atriz!
Filme feito para a TV – Bessie
– Ainda não assisti Bessie, mas todas as críticas americanas que li são unânimes em elogiar. Vai ser exibido agora em junho na HBO e eu quero muito ver
Atriz em série de Comédia – Amy Schumer, Inside Amy Schumer
Ator em série de Comédia – Jeffrey Tambor – Transparent
Jeffrey Tambor é ótimo e está ganhando todos os prêmios com essa produção da Amazon, num papel difícil de um transgênero. Já Amy Schumer é boa mas não chega aos pés de uma Julia Louis- Dreyfus. Mas ela já ganhou tantas vezes tantos prêmios…
Ator em série de Drama – Bob Odenkirk – Better call Saul
– Eu pensei que o prêmio iria acabar nas mãos de Timothy Olyphant, afinal era a última oportunidade de vencer pela boa Justified. Só que tem que se tirar o chapéu para Odenkirk, que transformou um personagem de apoio de Breaking Bad no principal de sua própria série. Palmas para ele.
Atriz em série de Drama – Taraji P. Henson, Empire
Eu assisti somente o piloto de Empire e, apesar do incrível sucesso nos EUA, não me conquistou. Mas Taraji P.Henson realmente “devora” tudo o que vê pela frente como Cookie, a mãe dos três possíveis herdeiros de uma gravadora. Para mim Eva Green foi melhor (em Penny Dreadful), só que num ano tão competitivo, com tanta boas atuações, qualquer uma poderia levar.
Série de Comédia – Silicon Valley
Série de Drama – The Americans
– Na categoria de comédia, eu apostava em Transparent, que levou o Globo de Ouro. Ou mesmo Jane the Virgin, adorada por todo o mundo.Mas surpresa, os nerds atrapalhados de Silicon Valley acabaram levando. Só que nada me preparou para o choque de ver The Americans vencer Game of Thrones e The Good Wife, por exemplo. Acho que é uma boa série, mas nem tanto assim…
Liliane Coelho
1 de junho de 2015 às 5:35 am
Silicon Valley é ótima e super antenada com os tempos atuais. E Tj Miller é o melhor do elenco, com seu personagem absolutamente surtado. Ele tem momentos incríveis! Prêmio muito justificado…. Essa tereceira temporada de The Americans vem parecendo uma aclamação unanime, vou dar uma chance!
Eduardo Pepe
1 de junho de 2015 às 5:38 am
Charlize estar com tudo agora com Mad Max (estão falando até em nova indicacão ao Oscar p ela!), então ela nem deve lembrar que fez aquela bobagem desnecessária que foi Um Milhão de Maneiras…
Parece que deram um descanço para Julia Louis descansar as pernas e renovar seu discurso rsrsrsrs Esse ano nessa categoria que estava sem favorita, faz sentido o prêmio ir para Amy Shummer, que apresentou o mtv movie awards, que estar em boa fase da carreira.
Carolina gómez
10 de julho de 2015 às 6:50 pm
O mais engraçado show que eu já vi em um longo tempo, com idéias muito criativas e inovadoras, uma série que certamente vale a pena ver.