Simplesmente adoro The Good Wife! Para mim é uma das melhores séries produzidas atualmente. Mas isso não impede que ela tenha incríveis momentos e outros não tão bons. A sexta temporada, que estreia hoje (22) finalmente às 22 horas,no canal Universal (ela terminou nos Estados Unidos em maio), não está entre os inesquecíveis. Parece que a falta de Will Gardner (Josh Charles) e o vai não vai de Alicia (Julianna Margulies) e Finn (Matthew Goode) acabou afetando o desenvolvimento da história.
É claro que teve suas partes boas, especialmente os dois episódios que têm a participação de Carrie Preston como a louquíssima advogada Elizabeth Tascioni. Outros nomes conhecidos também estarão presentes: Kyle MacLachlan(Twin Peaks), Taye Diggs (Private Practice), Connie Nielsen (Law & Order SVU). Já Gary Cole, como Kurt McVeigh e Mike Colter, como Lemond Bishop, terão grande importância na história este ano.
No primeiro episódio da sexta temporada, The Line, Eli (Alan Cumming) sugere que Alicia concorra à Procuradoria do Estado. Paralelamente, ela e Cary (Matt Czuchry) analisam a proposta de Diane (Christine Baranski) para sair da Lockhart/Gardner e se juntar a eles na Florrick/Agos. Só que Cary é preso por ser cúmplice no transporte de quase um quilo de heroína, e a fiança é de 1,3 milhões de dólares.
Esta temporada também vai deixar o gosto amargo com a saída de um de seus personagens mais interessantes, a misteriosa Kalinda (Archie Panjabi). Aliás, a fofoca foi grande no último episódio da atriz (e da temporada) onde Kalinda e Alicia tem uma conversa final no bar onde estiveram tantas vezes. Ficou claro que as duas não filmaram juntas a cena (preste atenção no olhar de Alicia), o que provocou vários comentários sobre a real razão de Panjabi deixar a série, e que as coisas entre as duas não deveriam andar bem… De qualquer maneira, mesmo sendo subutilizada, é uma pena ver Archie deixar o elenco. Kalinda era o máximo.
Para aqueles que nunca assistiram a série recomendo muuuuito assistir aos DVD´s das 5 temporadas, já disponíveis aqui no Brasil. Aliás, a quinta temporada, para mim a melhor de todas, foi lançada recentemente e os extras são ótimos. Tem cenas que não deram certo e inéditas. Mas o mais legal são os especiais do episódio 15, unidos sob o título Requiem for a Friend. Para todos os fãs de “Willicia”, o choque ainda é grande. E um momento inesquecível da televisão!