Depois de sua impressionante interpretação como Stephen Hawking em A Teoria de Tudo, Eddie Redmayne chegará aos cinemas em mais uma potente interpretação que parece feita sob encomenda para lhe dar uma nova indicação ao Oscar. Trata-se de A Garota Dinamarquesa, filme dirigido por Tobe Hooper, que tem toda a cara que vai fazer a festa junto aos membros da Academia. Duas coisas me chamaram a atenção no trailer legendado que foi divulgado ontem. A primeira é que Eddie, conforme fotos divulgadas já demonstravam, é muito mais bonito como mulher do que como homem. Segundo, a delicadeza de suas expressões mostra um enooorme contraste com sua atuação extremamente física de A Teoria de Tudo.
Dê uma olhada:
A Garota Dinamarquesa é baseado em livro de David Ebershoff, que é uma versão romantizada de uma história real. Fala sobre uma relação de amor inusitada, que ocorreu nos anos 20, entre os artistas Lili Elbe and Gerda Wegener. Especialmente como o trabalho e o casamento destas duas pessoas tão a frente de seu tempo as levou a viver uma jornada que nenhuma das duas poderia antecipar.
A história de Lili, uma das pioneiras em cirurgia transgênera, já estava nas mãos de Hollywood há algum tempo. Durante anos, Nicole Kidman tentou levar a história para o cinema. Ela queria fazer o papel de Lili, que no final acabou nas mãos de Eddie. Já o papel de Gerda, que ficou com Alicia Vikander (que parece que estão querendo transformar em uma super estrela), seria inicialmente de Charlize Theron. Depois foi anunciado que seria de Gwyneth Palthrow e ainda de Uma Thurman, Marion Cotillard e Rachel Weiz.