Ontem(2) foi divulgado o poster do filme que provavelmente dará a Cate Blanchett uma nova indicação ao Oscar no ano que vem. Trata-se de Carol, um drama onde Rooney Mara (premiada em Cannes) é uma atendente de loja que se apaixona por uma mulher mais velha, parte da sociedade local nos anos 50. É baseado na experiência real da autora Patricia Highsmith. O poster é lindo e o filme deve ser bem interessante. Está programado para ser lançado por aqui em 14 de janeiro.
Mas essa não foi a única notícia sobre Cate, para mim a melhor atriz da atualidade. Segundo o site TheWrap, ela será Lucille Ball num filme cujo roteiro está nas mãos do excelente Aaron Sorkin (The Newsroom). A história deverá cobrir o período de casamento de Lucille com Desi Arnaz, que durou cerca de 20 anos e resultou em dois filhos e uma série de TV que se tornou um clássico, I Love Lucy.
Para quem já ganhou um Oscar como outra diva, Katherine Hepburn, em O Aviador, Lucille será um prato cheio para Cate.
Além disso, a atriz também participará de Truth, com Robert Redford, que abordará os bastidores do programa de TV americano 60 Minutes durante uma investigação sobre como George Bush conseguiu evitar ser enviado para o Vietnã. Ela será a produtora Mary Mapes, autora do livro em que o filme é baseado. E mais, estará no novo filme de Terrence Malick e em Jungle Book: Origins, dirigido por Andy Serkis. Ufa!