Nunca tinha assistido a série inglesa Shaun, o Carneiro, que pode ser vista na TV Cultura. É uma animação com a técnica chamada stop-motion, também conhecida como” massinha”. Foi um spin-off de um episódio de Wallace e Gromit, o curta Tosa Completa, Era estrelada por Shaun, um carneiro bastante criativo, líder de seu rebanho, que vive numa fazenda. A cada episódio, o protagonista sempre tenta resolver um problema com a ajuda de seus amigos (como o cachorro Bitzer) antes mesmo de eles serem descobertos pelo fazendeiro. Não há diálogos, somente alguns sons animais.
Agora, esta semana estreou nos cinemas um filme baseado nestes personagens e história. Nele, a vida na fazenda se tornou um pouco sem graça, até que o carneiro Shaun decide tirar um dia de folga para se divertir. No entanto, as coisas acabam saindo do controle quando o dono da fazenda desaparece e seu rebanho decide ir atrás dele, criando uma grande confusão na cidade grande. Agora está por conta de Shaun a missão de levar o rebanho, em segurança, de volta para a fazenda e salvar o dia.
O filme é de uma fofura sem fim. A falta de diálogos não incomoda, e você acaba alternando muitas risadas com momentos de emoção. Todos os personagens são umas graças e a história tem grande apelo para as crianças, mas mantém o interesse dos adultos todo o tempo, inclusive com várias referências à cultura pop.
Mesmo que você não tenha a desculpa de levar crianças, vá assistir Shaun: o Carneiro. Tenho certeza que você vai adorar!