Adoro um bom drama! Fico totalmente envolvida com estes personagens cheios de problemas. E este ano faltou espaço para tantas boas atuações na lista do Emmy, que acontece no próximo domingo (20). Faltou Julianna Margulies (sua ausência foi um choque!); a minha preferida, Eva Green,por Penny Dreadful; Matthew Rhys (The Americans); Michael Sheen por Masters of Sex, e até mesmo Kerry Washington e Michelle Dockery, que apesar das minhas restrições, batiam ponto todos os anos na festa. Isso sem falar na revolta por causa de Terrence Howard, que eu acho um horror, mas todo mundo esperava que ele conseguisse uma indicação por Empire. Só que não é possível falar em injustiças. Simplesmente foram muitos bons papéis e excelentes atuações. E não dava pra colocar todo mundo. Veja abaixo a minha análise sobre os indicados e suas chances de levar o prêmio para casa:
Ator em Série Dramática
Bob Odenkirk, Better Call Saul
Kyle Chandler, Bloodline
Kevin Spacey, House of Cards
Jon Hamm, Mad Men
Jeff Daniels, The Newsroom
Liev Schreiber, Ray Donovan
As mudanças nas regras do Emmy fizeram com que algumas categorias como essa tivessem mais indicados do que os cinco normais. A surpresa aqui ficou com a presença de Kyle Chandler. Não que ele não seja um bom ator, mas porque seu nome não era citado em nenhum das listas de possíveis candidatos. Mas eu gosto muito dele em Bloodline, da Netflix, apesar de crer que ele não terá muitas chances. A disputa deve ficar entre Bob Odenkirk com Better Call Saul e Jon Hamm, em sua última chance de ganhar com Mad Men. Seria merecido, visto que ele foi indicado em todos os anos da série e nunca ganhou. Mas, é bom lembrar, nunca se deve menosprezar o poder de Frank Underwood, certo Kevin Spacey?
Atriz em Série Dramática
Taraji P. Henson, Empire
Claire Danes, Homeland
Viola Davis, How to Get Away with Murder
Tatiana Maslany, Orphan Black
Elisabeth Moss, Mad Men
Robin Wright, House of Cards
Nem Julianna Margulies, nem Kerry Washington, nem Michelle Dockery. Em seus lugares entraram Tatiana Maslany, que finalmente é reconhecida por seu brilhante trabalho em Orphan Black e, é claro, Viola Davis e Taraji P. Henson. As duas atrizes são as grandes favoritas. Por incrível que pareça, se uma delas ganhar será a primeira vez na história do Emmy que uma mulher negra será a vencedora nessa categoria. Eu torço para Viola, já que ninguém teve uma atuação mais corajosa do que ela neste ano.
Ator Coadjuvante em Série Dramática
Jonathan Banks, Better Call Saul
Ben Mendelsohn, Bloodline
Jim Carter, Downton Abbey
Peter Dinklage, Game Of Thrones
Alan Cumming, The Good Wife
Michael Kelly, House Of Cards
Peter Dinklage já ganhou um Emmy na categoria mas ele é sempre ótimo. Tem minha preferência. Mas Alan Cumming está muito bom em The Good Wife e Jim Carter é um adorável mordomo em Downton Abbey. Oh, dúvida cruel!
Atriz Coadjuvante em Série Dramática
Joanne Froggatt, Downton Abbey
Lena Headey, Game Of Thrones
Emilia Clarke, Game Of Thrones
Christine Baranski, The Good Wife
Christina Hendricks, Mad Men
Uzo Aduba, Orange Is The New Black
Joanne Froggatt já foi indicada dois anos anteriormente e ganhou o Globo de Ouro. Uzo Uduba, que é a melhor de Orange is the New Black, já ganhou no ano passado. Mas ninguém foi mais marcante do que Lena Headey, com sua caminhada nua no meio da rua em Game of Thrones. Insuperável!