Essa semana, quando postei Tootsie na minha série de Filmes da Vida, me lembrei o quanto gosto da música do filme. E isso me deu uma ideia de uma matéria para comemorar o meu aniversário (dia 20, tá)? Vou listar aqui 10 músicas que estão entre as minhas preferidas de filmes. Não incluí aqui músicas da trilha sonora (teria que ter Cinema Paradiso e O Último dos Moicanos). São só canções (cantadas por alguém) que fazem parte de um filme. Não precisa ser original- mas ter uma interpretação marcante. Provavelmente vou esquecer alguma (quem sabe não faço uma Parte II?), mas adoro todas que estão aqui – e pode incluir no seu playlist, rs.
It Might be You – Tootsie
A música só toca no final do filme, mas concorreu ao Oscar ( foi um ano muito difícil – Up Where We Belong, de A Força do Destino foi a vencedora). Adoro a canção e o filme.
Evermore – A Bela e a Fera
Evermore foi uma canção original composta para o live action de A Bela e a Fera. Concorreu ao Critics Choice, mas acho que merecia um reconhecimento maior. Acho linda!
Audition – The Fools who Dream – La La Land
Audition concorreu ao Oscar, e para mim, foi essa cena que deu o Oscar para Emma Stone. O título The Fools who dream é sensacional. Somo todos um pouco tontos, não?
Once Upon a December – Anastasia
Essa é minha canção preferida entre todas as animações. Ela concorreu ao Globo de Ouro – e o momento do filme em que ela toca é a melhor e mais linda cena de Anastasia.
Ready to Take a Chance Again – Golpe Sujo
Essa é a minha música preferida de Barry Manilow, que eu amoooo. Ela toca durante os créditos iniciais de Golpe Sujo, enquanto a personagem de Goldie Hawn dirige pela estrada costeira. Ela concorreu ao Oscar, mas perdeu para Last Dance.
The Winner takes it All – Mamma Mia
Minha música mais querida do ABBA (também sei a letra de cor). A cena em que Meryl Streep canta essa canção para Pierce Brosnan é linda.
Eres todo en Mi – No Ritmo da Dança
Momento inesquecível de No Ritmo da Dança, num grande momento de Vanessa Williams e Chayanne. Simplesmente amo essa sequência.
A Piece of Sky – Yentl
Barbra não poderia faltar, não é? Há lindas canções em Yentl, mas essa é minha preferida, que fala sobre sair das sombras, sobre querer um pedaço do céu. É a última, e eu acho sensacional!
Against All Odds – Paixões Violentas
O filme é lindo, mas a canção é simplesmente inesquecível. Ela toca durante os créditos finais do filme, enquanto Rachel Ward olha ao longe. Até hoje, esse final mexe comigo. A canção foi candidata ao Oscar e ao Globo de Ouro.
I could have danced all night – My Fair Lady /Minha Querida Dama
A canção é do musical da Broadway, mas quando Audrey Hepburn começa a cantar (dublada por Marni Nixon) é impossível não querer sair dançando junto. Maravilhosa!