A maior parte da imprensa pode ter falado mal de 50 Tons de Cinza. Mas isso pouco importou para o público, que compareceu em massa no mundo inteiro para ver o filme. Só para ter uma ideia, veja os números:
-O filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias de 55 países do mundo (de um total de 58), com 158 milhões de dólares, o maior número para um filme para adultos da história.
– Nos Estados Unidos, ele também bateu um recorde. Como hoje (16) é feriado por lá, a estimativa é que o filme alcance 90 milhões de dólares de bilheteria. Um número surpreendente já que o filme é para maiores de 17 anos e não é em 3D (já imaginou?). 68% do público era composto por mulheres.
– A Universal Pictures estima que 60% das pessoas que foram ao cinema este fim de semana no mundo assistiram 50 Tons de Cinza.
– No Brasil, os números oficiais sairão depois do carnaval, mas recebi uma informação da Universal que o dia de estreia, a quinta-feira, dia 12, também teve recordes. Foi a melhor abertura do ano no Brasil, além de ser a maior estreia da Universal Pictures até hoje e a quarta maior estreia da história do cinema no país. O filme, que entrou em 1.090 salas de cinemas, arrecadou 7 milhões e 90 mil reais e foi visto por 500 mil espectadores apenas no primeiro dia.
Mas o que achei mais interessante nessa história toda foi a quantidade de coisas preconceituosas que li sobre o filme nesses dias. Algumas “pérolas” incluem a constante referência à idade da autora, E. L. James. Se ela tivesse 25 nos e não fosse uma “senhora de meia-idade”, as referências ao sexo seriam melhores ?
Outra foi a comparação com histórias de violência contra a mulher. Será que as pessoas não sabem a diferença entre o que é consentido e o que não é?
E ainda muitas reclamações sobre o fato que o filme não tinha sexo o suficiente. Bem, se fossem colocar todas as cenas descritas graficamente no livro, o filme teria que ser considerado pornográfico e por consequência não conseguiria distribuição no cinemas. E, detalhe, o filme é uma história de amor. Hello???
ITZ VÁZQUEZ
20 de novembro de 2015 às 6:18 pm
Acho recorde para que foi discutido antes de seu lançamento. No entanto, os novos filmes do ano, esta foi uma grande decepção. Era mais hype do que a qualidade.