Nos últimos tempos tenho visto alguns filmes russos que chegaram aos cinemas. Infelizmente achei todos muito ruins. Péssimos mesmo, rsrs. Então fui ver Cidade de Gelo na Netflix com um pé atrás. Mas, as imagens bonitas do trailer e ainda a história com um pé em conto de fadas , me atraíram. Valeu a pena.
O filme conta a história de Matvey (Fedor Fedotov). Ele é um jovem que trabalha como entregador em uma padaria local. Filho de um pobre acendedor de lâmpadas, seu único tesouro são os patins prateados que herdou do pai. Ao ser demitido injustamente, ele se junta a uma gangue de batedores de carteira. Enquanto isso, a filha de um oficial de alto escalão, Alice (Sonya Priss), se sente prisioneira em sua mansão. Ela sonha em estudar ciências. E isso, claro, vai contra as opiniões conservadoras de seu pai sobre o papel da mulher na sociedade. Em um belo dia, os caminhos de Matvey e Alice se cruzam.
Visualmente, o filme é maravilhoso. Com cenas em São Petersburgo durante o inverno, as externas são deslumbrantes. Aliás, toda a produção, desde figurinos, cenografia , fotografia! As cenas de patinação no gelo, com direito a perseguições, são ótimas. Há vários momentos românticos. Tudo é perfeito. Já a história não apresenta grandes novidades. Tem todos os ingredientes de romances clássicos. Dois enamorados tem que lutar contra tudo e todos, além das diferenças sociais, para poder ficar juntos. Mas o filme funciona. Chegou até me lembrar a animação que eu adoro, Anastasia. Talvez Cidade de Gelo pudesse ter tido uma edição um pouco melhor, afinal o filme tem 2h10! Entretanto não é nada que incomode. A história envolve e o visual é lindíssimo.
Andreia Felix
27 de junho de 2021 às 11:34 pm
Eu também amei a beleza da fotografia, os cenários, as roupas , eu amo filmes antigos , e ainda mais seguido de muita ação..apesar de 2horas de filme adorei esse romance❤
Eliane
28 de junho de 2021 às 6:23 pm
Adorei, Andreia!!!