Foram feitos vários painéis especiais com o tema de Batman durante a New York Comic-Con. Havia também uma exposição de roupas do Homem-Morcego bem como o lançamento de uma coleção de selos com o tema. Além , é claro, da presença de Adam West para promover o box de DVD/BluRay da série clássica. Mas o mais interessante de tudo isso foi até involuntário. Isso porque dois Batmans do passado passaram por aqui para lançar seus novos filmes.
Michael Keaton, o primeiro da fase cinematográfica, esteve aqui ao lado de Edward Norton (Batman e Hulk, que improvável! Rs!) para falar sobre Birdman, onde ele faz um ator envelhecido(!), que teve grande fama no passado por fazer um super-herói icônico (!!!!!!)..Ele tem que superar seu ego enquanto se prepara para estrelar uma peça na Broadway. Dirigido por Alejandro Gonzalez-Iñarritu, o filme vem tendo um bom boca a boca da indústria, que cogita até indicações para o Oscar. No painel, Keaton deixou claro que entrou no projeto por seu respeito pelo diretor. Ainda declarou que o filme é diferente de tudo que as pessoas já viram. Foram mostradas três cenas do filme, que estreia no Brasil dia 22 de janeiro. A primeira com os 10 primeiros minutos. Os outros dois clips foram bem mais curtos e mostram bem a rivalidade dos personagens Riggan Thomson (Keaton) e Mike Shiner (Norton). Fiquei muito curiosa.
George Clooney, que despreza claramente sua atuação como Batman, também esteve por aqui para promover seu novo filme, Tomorrowland. Veio juntamente com Hugh Laurie, Damon Lindelof e outros membros da produção. Infelizmente, ele estreia no Brasil somente em 28 de maio. George aparentemente deu um tempo em sua lua de mel recente, e brincou muito em sua aparição na NYCC. Ele chegou a dizer “não me passou desapercebido que parte de minha lua de mel está sendo na Comic-Con!”. Ele ainda fez uma brincadeira com Hugh Laurie (o Dr. House) sobre atores que fizeram papéis de médicos na TV (para quem não se lembr,a Clooney foi um inesquecível Dr. Doug Ross em Plantão Médico).
Após ver o trailer do filme, entretanto, ele brincou; “Estou esperando por esse filme há dois anos e meio. E eu quase não apareço no teaser trailer. Eun não quero ter que dizer que sou uma grande estrela!!!”
Não precisa, George! A gente sabe e aguarda o filme só por sua causa!!!