Segredos de um escândalo se baseia claramente num escândalo que ficou muito conhecido nos Estados Unidos. Uma mulher de mais de 30 anos, Mary Kay Letourneau, que tinha um caso com um garoto de 13 anos. Depois de ser presa, ela se casou com ele e tiveram filhos. O diretor Todd Haynes (Carol) pegou o princípio dessa história, e ampliou o escopo. Natalie Portman faz uma atriz, chamada Elizabeth, que fará o papel da mulher em um filme independente. Na história, o nome da mulher é Gracie( feita por Julianne Moore), e ela está casada com o garoto, que hoje tem 36 anos, chamado Joe ( feito por Charles Melton, de Riverdale). Eles tem três filhos, e os gêmeos mais novos terão sua formatura naquela semana. O filme estreia essa semana nos cinemas.
Segredos de um Escândalo começa com a chegada de Elizabeth à cidade onde o casal mora. A princípio, Elizabeth parece ser uma boa pessoa que vai entrar no meio dessa história absurda. Mas logo se percebe que nada é tão simples assim. Elizabeth e Gracie são duas mulheres altamente manipuladoras. E as cenas entre as duas, com o talento fenomenal de Natalie e Julianne são um espetáculo à parte.
O que achei?
Todd Haynes já provou que adora histórias de mulheres que infringem um código de conduta de alguma maneira. É só lembrar de Carol, e de Longe do Paraíso (também com Julianne). Ele é obviamente fascinado pelo melodrama da coisa. Mas com isso, faz um filme incômodo e transgressor. Nos usa como voyeurs por dentro das histórias de Elizabeth, Gracie e Joe. Quem está sendo real ou não. Há uma cena com o filho mais velho de Grace, onde ele conta para Elizabeth um caso que pode mudar a percepção da história. Mas que depois é desmentindo. Quem está manipulando quem? Resposta aparente: todo mundo.
O filme, assim como Julianne, Natalie e Charles Melton vem participando ativamente da Temporada de Premiações. Ele, que engordou 20 quilos (não tinha aquela barriga em Riverdale, rsrs), não tem uma grande cena para comprovar que mereceu todos os prêmios da crítica que já ganhou. De qualquer maneira, é eficiente. Julianne está ótima como sempre. Mas é Natalie que, na minha opinião, se sobressai. É uma atriz que está sempre atuando dentro da história. E ainda faz de tudo para conseguir a informação e o caminho que deseja. Talvez seja sua melhor interpretação. Repare numa das grandes cenas do filme, quando ela começa a mostrar sua verdadeira face, ao responder uma pergunta de um aluno de teatro. É sensacional!