Mais uma vez, a tristeza. A gente acorda no domingo de manhã e descobre que um jovem ator, cuja carreira você acompanha, morreu de forma inesperada. Foi assim com Cory Monteith em julho e aconteceu hoje novamente com Paul Walker.Ele morreu ontem num acidente de carro perto de Los Angeles. Estava voltando de uma feira de carros promovida pela sua organização de caridade, Reach Out Worldwide.Era passageiro no porsche dirigido pelo piloto Roger Rodas, CEO de sua empresa, Always Evolving, uma rede de lojas de customização de carros.
Algumas pessoas podem não se lembrar do nome mas todos sabem quem é ele. O astro da franquia Velozes e Furiosos. Tive o prazer de ver Paul Walker pessoalmente quando ele esteve no Rio de Janeiro para o lançamento mundial de Velozes e Furiosos 5: Operação Rio em 2011. Parecia um bom menino, que não combinava muito com aquela coisa de holofotes e gente gritando seu nome. Parecia ser um cara do bem. Afinal através de sua organização de caridade já tinha estado no Chile pessoalmente para ajudar as vítimas do terremoto de 8.8 de 2010. Antes disso, no Haiti, ajudando vítimas de terremoto.
Ele começou sua carreira como ator em um filme “classe Z” chamado O Monstro do Armário.Fez várias participações em seriados e filmes menores até conseguir três bons papéis em seguida: A Vida em Preto e Branco, Varsity Blues e Ela é Demais. Logo chegou a chance que mudaria sua vida: o papel de Brian O´Conner em Velozes e Furiosos. Ele disse uma vez numa entrevista: “Eu tinha adorado Donnie Brasco e Dias de Trovão. Então disse que queria ser um policial disfarçado ou ser um piloto de carros. Quando a Universal veio falar comigo sobre o filme,que não tinha nem roteiro nem nada, eu disse CLARO!!Estou dentro!” E o resto é história…
Walker fez ainda outros vários filmes mas nenhum que pudesse se equiparar ao sucesso de Velozes. Apesar dele ter participado de uma produção de prestígio como A Conquista da Honra, de Clint Eastwood, meu filme favorito dele ainda é Linha do Tempo.
Ele já tinha começado a filmar Velozes e Furiosos 7 e deveria ter cenas adicionais em Abu Dhabi, que seriam feitas em janeiro. Obviamente ainda não se sabe o que será feito com a produção que tem a estreia programada nos Estados Unidos para julho do ano que vem.
Walker tinha ainda dois filmes prontos. O drama Horas, sobre o furacão Katrina, que deveria estrear este mês nos Estados Unidos. E a ação Brick Mansions, atualmente em pós-produção.
Muita gente , além da Universal Studios e da Relativity media já se pronunciaram sobre a morte do ator. Uma das mais bonitas foi a de seu companheiro em Velozes, Vin Diesel. Abaixo sua mensagem do Twitter. “Irmão, eu vou sentir muito sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O céu ganhou um novo anjo. Descanse em paz. ”
É o pensamento de todos nós!
alfie
1 de dezembro de 2013 às 2:32 pm
Escrito com emoção, o texto é também informativo sobre o o ator, a carreira, a imagem do bem que transmitia e seu lado generoso. Lindo. Parabéns
Valter Aguiar
4 de dezembro de 2013 às 9:29 pm
O filme que me lembra Paul Walker é Resgate Abaixo de Zero – a história dos cachorros velozes, mas nada furiosos, que ficaram presos no inverno da Antártida. Muito legal, bem família!