Depois do reinado de sex symbol de Marilyn Monroe, a grande estrela sexy de Hollywood foi Raquel Welch. Ela era uma beleza muito diferente, e quando apareceu em Mil Séculos Antes de Cristo em 1966, se tornou conhecida mundialmente. Nunca foi uma grande atriz, mas teve uma carreira longeva, que incluiu cinema, TV, e até a Broadway. Essa linda estrela nos deixou hoje (15) aos 82 anos. Segundo a família, ela morreu após uma breve doença.
Raquel ganhou vários concursos de beleza, e fez participações em diversas séries dos anos 60, como A Feiticeira e O Homem de Virgínia. No cinema, começou com pequenos papéis da garota linda e sexy. Esteve, por exemplo, em Carrossel de Emoções com Elvis Presley. Mas foi com Viagem Fantástica e Mil Séculos Antes de Cristo, ambos lançados no mesmo ano, que ela se tornou uma estrela.
Daí em diante, foram vários filmes. A Espiã que Veio do Céu (1967), O Preço de um Covarde (1968), 100 Rifles (1969). E ainda Os Três Mosqueteiros (1973), pelo qual foi indicada para o Globo de Ouro, e A Vingança de Milady (1974). Depois passou a fazer mais televisão e ocasionalmente algum filme.
Os mais jovens devem se lembrar dela como a Senhora Windham Vandermark de Legalmente Loira. Ela parecia se divertir horrores. Um de seus últimos filmes foi Como se tornar um Conquistador, de 2017, com Eugenio Derbez.
Mas além do cinema, Raquel fez muito teatro – e cantava e dançava. Esteve em Victor ou Victoria e Woman of the Year na Broadway. Era boa!
E Raquel ainda aparecia em vários programas de variedades como o Cher Show.
Mas tem mais…
Raquel também era uma mulher de negócios. Criou um negócio milionário de perucas, que dura até hoje.
E claro, fez história nos red carpets. Esse macacão azul brilhante que ela usou no Oscar de 1979 ficou famoso. Diz a lenda que ela teve que ir deitada para o evento na limousine porque não era possível sentar com ele. Um arraso!
Juka
16 de fevereiro de 2023 às 2:23 am
Raquel fez uma série com a brasileira Sônia Braga; AMERICAN FAMILY. Nessa série americana ,que teve duas temporadas, ela apesar ser 13 anos mais velha
fazia a filha da Sônia que, apesar de ser uma das protagonistas,só aparecia em flashback…
Eliane Munhoz
16 de fevereiro de 2023 às 9:03 pm
Ouvi falar, mas nunca assisti. Bom saber! Obrigada!!