Você já leu o livro Orgulho, Preconceito e Zumbis? Deveria, pois é muito bom. É a melhor combinação dessa moda literária recente que inclui Abrahan Lincoln – Caçador de Vampiros e Razão, Sensibilidade e Monstros do Mar (os títulos são ótimos não?). No livro, a heroína guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção seja desviada pela chegada do arrogante d charmoso Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais e sobreviver aos ataques dos zumbis ao mesmo tempo? Todas as famosas passagens do texto de Jane Austen estão presentes. E o mais interessante é como as idas e vindas de Elizabeth e do Sr. Darcy incluem também batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados.
Mas a produção do filme vinha enfrentando vários problemas. Três diretores abandonaram o projeto desde o seu início, até finalmente escolherem Burr Steers, que fez dois filmes com Zac Effron, 17 Outra Vez e A Morte e Vida de Charlie. Humm, uma escolha peculiar não? A busca pela heroína Elizabeth também não foi fácil. Os produtores queriam uma atriz de primeiro time mas recebeu recusas de Blake Lively, Emma Stone, Scarlet Johansson, Natalie Portman e até de Mia Wasikowska. No final , acabaram fechando com a jovem Lily James, a Lady Rose de Downton Abbey, e que também será a Cinderella no longa da Disney programado para o ano que vem.
Mas ontem foi anunciada uma novidade divertida que provavelmente vai atrair muitos fãs ao cinema. Matt Smith, que acabou de abandonar o personagem Dr. Who após quatro anos, também está no elenco. Não, ele não será o Sr. Darcy (ufa!). Matt fará o papel do sr. Collins, que chega a pequena cidade em busca de uma esposa e logo tenta escolher Elizabeth.
Mas o que eu mais esperava (e creio que também a maior parte das mulheres que conhece a história) era quem seria o escolhido para ser o sr. Darcy. O escolhido não é bem um sonho dourado mas poderia ser pior… Sam Riley, que esteve recentemente em Malévola como o corvo Diaval foi o escolhido.
As filmagens começam na semana que vem e o filme está previsto para estrear em 2015.