A gente sabe que a Marvel pode ter alguns tropeços pelo seu caminho, mas todo mundo tem que reconhecer que esse fim de semana foi sensacional para o estúdio. A estreia do ótimo Deadpool e Wolverine coincidiu com a San Diego Comic-Con, e, depois de alguns percalços, a Marvel tem muito o que comemorar.
Resultados
- O chefão do estúdio, Kevin Feige, já começou a SDCC anunciando que Deadpool e Wolverine teve a maior bilheteria de estreia para um filme “restricted”, ou seja só para maiores de 18 anos. E ainda que o Universo Cinematográfico da Marvel ultrapassou a marca de 30 bilhões de dólares nas bilheterias. Com a presença dos astros do filme, além de vários convidados especiais (teve muito spoiler nessa hora). O filme também foi exibido completo para quem estava no famoso Hall H da Comic-Con.
Capitão America, Quarteto fantástico e Thunderbolts
- Feige também mostrou as primeiras cenas de Harrison Ford como o Hulk vermelho, seu personagem no novo filme do Capitão América: Admirável Mundo Novo, que trará Anthony Mackie como o Capitão América.
- Os atores do esperado novo filme do Quarteto Fantástico também estavam presentes. Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss – Bachrach. O filme se passará num universo dos anos 60 (tudo me lembrou um pouco os Jetsons). Outros nomes do elenco incluem Julia Garner (Surfista Prateado) e Ralph Ineson (Galactus). Também já sabemos que Paul Walter Hauser, Natasha Lyonne e John Malkovich estão no filme, mas não quais serão seus papéis. O novo Quarteto Fantástico estreará nos cinemas em julho de 2025, com o subtítulo de Primeiros Passos.
- Thunderbolts foi outro filme que teve um painel na SDCC. David Harbour foi com sua roupa de Alexei, que conhecemos em Viúva Negra. Também estavam lá Sebastian Stan (Soldado Invernal), Florence Pugh (Yelena), Wyatt Russell (John Walker), Julia Louis Dreyfus (Valentina), Olga Kurylenko (Taskmaster), Hannah John-Kamen (Ghost). Outros nomes já garantidos no elenco estão Lewis Pullman ( Sentry). Geraldine Viswanathan, e Harrison Ford, como Ross (colocaram ele pra trabalhar bastante né?). Algumas cenas, inclusive uma luta entre Florence Pugh e Wyatt Russell, apareceram no telão na ocasião.
A volta de Robert Downey Jr.
Pois é , ele voltou – e como sempre em grande estilo. Mas, primeiro, Kevin Feige anunciou que os irmãos Russo vão dirigir os dois próximos filmes dos Vingadores. Serão eles Avengers: Doomsday e Avengers Secret Wars. Dooomsday entra no lugar de Avengers: Kang Dinasty, que foi totalmente revisto por causa dos problemas pessoais de Jonathan Majors. E com isso, a Marvel fez uma grande jogada: anunciou que Robert Downey Jr. voltará ao MCU, dessa vez como o Dr. Destino. O personagem é arqui-inimigo do Quarteto Fantástico, mas enfrenta constantemente outros heróis, como os Vingadores e o Homem-Aranha. Foi inclusive um dos primeiros super-vilões a aparecer na revista do Homem-Aranha. Nos dois filmes do Quarteto Fantástico do início dos anos 2000, ele foi vivido por Jules McMahon. Já na versão terrível de 2015, Toby Kebbel fez o vilão.
Mas como Tony Stark vira o Doutor Destino? Aparentemente, um Tony Stark de universo alternativo se tornou o Doutor Destino em vez do Homem de Ferro. Isso foi já tema de uma história em quadrinhos da Marvel. Sinceramente, trocar Jonathan Majors como o grande vilão por Robert Downey jr. foi um golpe de mestre da Marvel.