O sucesso da versão para o cinema de 50 Tons de Cinza é inegável no mundo inteiro. No Brasil, até o momento (pré-resultados de Vingadores) é o segundo filme de melhor bilheteria de 2015, perdendo para Velozes e Furiosos 7. Com isso, várias notícias já foram anunciadas sobre suas duas sequências.
Primeiro as datas de lançamento nos cinemas. 50 Tons mais Escuros chegará em 10 de fevereiro de 2017 nos cinemas americanos enquanto 50 Tons de Liberdade está programado para o ano seguinte, em 9 de fevereiro. No Brasil provavelmente será lançado na mesma semana. É é verdade, ano que vem não terá um filme da trilogia. Talvez porque a coisa tenha ficado um pouco confusa nos bastidores. Primeiro foram os astros Jamie Dornan e Dakota Johnson discutindo aumentos de salário. Depois foi a diretora Sam Taylor-Johnson, que desistiu de continuar depois de diversas e mais ou menos públicas diferenças de opinião com a escritora E.L.James. Ainda não se sabe quem a substituirá.
Agora esta semana foi anunciada a contratação de ninguém menos do que o marido de E.L.James para escrever o roteiro. Isso é o que chamo de poder! Depois de diferenças de opinião (também), a roteirista do primeiro filme, Kelly Marcel, deixou o projeto e então Niall Leonard (o marido) foi contratado. Ele é um conhecido roteirista de séries na Inglaterra, como as poucas conhecidas por aqui Wire in the Blood e Monarch of the Glen. De qualquer maneira, diz a lenda que ele já teria trabalhado no roteiro do primeiro filme mas não recebeu crédito por isso.
Agora, há rumores que Charlize Theron estaria interessada no papel de Elena (a ex de Christian Grey). Pessoalmente acho que aos 39 anos ela é um pouco jovem para o papel. Eu, por exemplo, quando li o livro, imaginei Sharon Stone. Ontem também foi divulgada uma imagem de Jamie Dornan com uma máscara que foi anunciada como a primeira cena de 50 Tons mais Escuros. Ué, mas sem roteirista e sem diretor já tem cena do filme disponível? Hummm, de qualquer maneira a foto é linda. Um verdadeiro colírio para os olhos…