Semana passada, fiz uma matéria sobre cantoras que se tornaram atrizes (veja aqui). E uma delas, claro, era Beyoncé, que fez bons filmes como Dreamgirls e também Cadillac Records. Mas parece que nos últimos tempos, ela está mais interessada em ser Beyoncé do que qualquer outro personagem. Digo isso porque hoje a Netflix lançou com grande pompa e circunstância Homecoming: A Film by Beyoncé, que pretende apresentar um olhar intimista de sua performance no Coachella em 2018, que homenageou as faculdades e universidades historicamente negras dos Estados Unidos (HBCUs).
Detalhes de Homecoming
O filme intercala gravações e entrevistas detalhando a preparação da estrela, Como a primeira mulher negra a ser headline do Coachella, ela resolveu homenagear os visionários que inspiraram Beyoncé, incluindo os ex-alunos HBCU Toni Morrison, Alice Walker, a ativista Marian Wright Edelman e o acadêmico W.E.B. Du Bois, além de pessoas importantes culturalmente como Nina Simone, Maya Angelou, Chimamanda Ngozi Adichie e Audre Lorde. Isso fala bem de perto ao coração dela, já que Beyoncé conheceu a importância das HBCUs com o seu pai Mathew Knowles, ex-aluno da Universidade Fisk.
Feito ao longo de oito meses, o filme a acompanha no seu retorno ao palco depois do nascimento de seus gêmeos. Isso incluiu quatro meses de ensaios com a banda seguidos de quatro meses de ensaios de dança com mais de 150 músicos, dançarinos e outros profissionais. Afinal, Beyoncé já demonstrou que quando se determina a fazer algo, é para “botar pra quebrar”. Segundo a própria, “eu sabia que precisava empurrar a mim mesma e ao meu time para irmos além, sair do ótimo ao extraordinário. Nós sabíamos que algo assim nunca havia sido feito anteriormente a nível de um festival, precisava ser icônico e sem qualquer comparação”.
As músicas
Essa é a lista das canções:
Crazy In Love
Freedom
Lift Ev’ry Voice And Sing
Formation
Sorry/Me, Myself and I
Kitty Kat
Bow Down
I Been On
Drunk In Love
Diva
Flawless (Remix)
Feeling Myself
Top Off
7/11
Don’t Hurt Yourself
I Care
Partition
Yoncé
Mi Gente (Remix)
Mine
Baby Boy
You Don’t Love Me (No, No, No)
Hold Up
Countdown
Check On It
Déjà Vu(com JAY-Z)
Run the World (Girls)
Get Me Bodied (com Solange Knowles dançando)
Single Ladies (Put a Ring on It)
Love On Top
E ainda, Lose My Breath , Say my Name e Soldier , com Kelly Rowland e Michelle Williams
Fotos de divulgação