Blindado, que estreia nessa quinta nos cinemas, já atingiu um número expressivo. Conseguiu se manter nos 0% de aprovação no Rotten Tomatoes. É um novo patamar para Sylvester Stallone, rsrs. Eu sinceramente acho que ele já fez outras coisas no mesmo nível, mas esse aqui tem muita cara de filme B (ou talvez C). Entretanto para quem gosta do gênero, a ação e o esquema “tiro, porrada e bomba” pode agradar.
Um experiente guarda de segurança blindado, James Broody (Jason Patric), e seu filho recém-casado, Casey (Josh Wiggins), tem uma tarefa comum: transportar valiosos carregamentos entre bancos. No entanto, essa missão se transforma em um pesadelo quando uma gangue de assaltantes implacáveis, liderada pelo astuto Rook (Sylvester Stallone), quer de todas as formas a fortuna que eles transportam. Após uma perseguição frenética e violenta pelas ruas da cidade, James e Casey se veem encurralados em uma ponte. Com o caminhão à beira do abismo, a dupla percebe a imensa quantia em dinheiro que está sob sua guarda. A partir desse momento, a luta pela sobrevivência se intensifica. Enquanto Rook e seus aliados se preparam para o ataque final, James precisa usar toda a sua experiência e astúcia para proteger a vida de seu filho e impedir que a fortuna caia nas mãos erradas. Com o tempo se esgotando e a ponte prestes a ceder, pai e filho se unem em uma batalha desesperada contra os assaltantes.
O que achei?
Nem tente achar alguma lógica na história. Vai ser uma tarefa inglória, rsrs. O próprio personagem de Stallone, que é o vilão (algo não comum em sua carreira), muda de atitude nos 45 do segundo temp. O mocinho da história é Jason Patric. Ele era tão lindo em Garotos Perdidos, só que a carreira não deu certo. Acabou relegado a papéis em filmes menores como esse. Não está feio, mas continua fraquinho como ator. Tirando isso, o filme tem várias cenas de perseguições, explosões , tiros. Ou seja, esquecendo que a história é a mais absurda possível, você pode até se divertir, rsrs.