Há alguns momentos que atrizes conhecidas por sua beleza, conseguem um papel que tem como principal objetivo demonstrar que, além de lindas, também sabem atuar. Para isso, elas chegam até a se enfeiar, na medida do possível, para atingir seu objetivo. Halle Berry, com A Última Ceia em 2001 e Charlize Theron, com Monster: Desejo Assassino, em 2003, foram alguns dos casos bem sucedidos, afinal ambas ganharam Oscars. E agora, mais uma está seguindo por esse caminho: Margot Robbie.
Ela é a estrela de I, Tonya, baseado numa história real, que será lançado nos Estados Unidos em dezembro, a tempo de entrar na corrida para o Oscar. Aqui no Brasil, o filme ainda não tem data. Nela, Margot faz a ex-patinadora Tonya Harding, que nos anos 90 conseguiu superar sua infância pobre e tornar-se campeã na Inglaterra e vice no campeonato mundial. Só que depois ela acabou ficando mais conhecida pelo atentado contra sua principal competidora, Nancy Kerrigan. O marido de Tonya e mais dois ladrões tentaram incapacitar Nancy, atacando-a durante as olimpíadas de 1994.
https://www.youtube.com/watch?v=HDsIg9iSKEE
A verdadeira Tonya, que depois nunca mais pôde participar de campeonatos de patinação, escreveu uma autobiografia em 2008, dando o seu lado dos fatos. Ainda nos anos 2000 ela chegou a participar de campeonatos de boxe, mas também não durou muito. Tonya funcionou como consultora do filme.
As primeiras impressões dos que viram o filme em festivais apontam que Margot é forte candidata a estar presente na Temporada de Premiações, já que sua atuação está sendo considerada como memorável. No elenco também estão O Soldado Invernal, Sebastian Stan, quase irreconhecível como o marido, Bobby Cannavale, Allison Janney como a mãe de Tonya e Caitlin Carver (Cidades de Papel) como Nancy Kerrigan.