Creed II, sequência de Creed: Nascido para Lutar, vai chegar somente em janeiro. Mas para os fãs de Rocky, Sylvester Stallone e Michael B. Jordan, hoje foi lançado o primeiro trailer da sequência. E é claro, que como pode se perceber, a história vai revisitar o passado, já que a lembrança da luta que matou Apolo Creed em Rocky IV, de 1985, virá à tona, proporcionando inclusive uma participação de Dolph Lundgren como Ivan Drago. Isso porque agora é a vez de Adonis (Michael B. Jordan) enfrentar o filho de Drago, Viktor , que é feito pelo boxeador romeno, Florian Munteanu. O trailer mostra um pouco da preparação de Adonis para encarar seu mais novo rival.
https://www.youtube.com/watch?v=HThDC3y1W14
O trailer dá ainda a entender que , mais do que nunca, o Adonis de Michael B. Jordan é o grande astro da história, já que Stallone aparece relativamente pouco. Ryan Coogler também não é mais o diretor, a cadeira agora está ocupada por Steven Caple Jr. , cujo trabalho mais famoso até então foram dois episódios de Grown-ish, um spinoff da série Black-ish. O quanto isso vai afetar o filme , é difícil dizer, mas pelo menos o trailer tem uma linguagem rápida e uma fotografia interessante, que me lembrou o pouco visto e excelente Nocaute.
É bom lembrar que Rocky IV, que obviamente é a inspiração de Creed 2, é considerado o pior dos filmes a saga de Rocky. Mas é também aquele que teve a maior bilheteria nos Estados Unidos entre todos os filmes da franquia, segundo o site Boxofficemojo.com , com 127 milhões de dólares. Ou seja, pode ser uma bela inspiração, já que Creed: Nascido para Lutar rendeu um total de 176 milhões no mundo inteiro, enquanto Rocky IV fez 300 milhões em 1985, sem o ajuste da inflação.
Além do trailer, também foi divulgado o cartaz teaser. Michael B. Jordan parece muito bem na foto não? Rs. Depois de tudo o que ela falou sobre ele no MTV Movie & TV Awards, creio que tem muita gente por aí que vai concordar com Tiffany Haddish! Rs!