Maze Runner: Correr ou Morrer, lançado nos cinemas no ano passado, foi um grande e boa surpresa. Não conhecia a série de livros em que o filme foi baseado. E sinceramente, gostei até mais do que do primeiro Jogos Vorazes. Como o filme terminou com um momento de suspense, fiquei extremamente curiosa sobre o que ainda estava por vir.
Para quem não assistiu ao primeiro filme (vale alugar o DVD), tudo começa com Thomas (Dylan O’Brien) acordando num elevador fechado e sem memória. Ele chega então a uma clareira cercada por um enorme labirinto, onde encontra um grupo de outros garotos. Logo descobre que todos os meses um garoto desmemoriado chega lá, mas nenhum deles tem a menor ideia do que devem fazer ali ou qual o propósito de tudo aquilo. Enquanto sobrevivem, o perigo é aumentado pela presença de monstros assustadores, os Grievers, mantidos à distância pelas grandes portas que fecham ao anoitecer. Quando uma garota, a primeira enviada à clareira, chega com uma mensagem surpreendente, Thomas descobre que será mais importante do que imagina, e que terá que explorar os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.
Agora, no segundo filme, Maze Runner: Prova de Fogo, com lançamento nos cinemas programado para setembro, Thomas e seus companheiros Clareanos vão encarar seus maiores desafios até agora: procurar por pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Sua jornada os leva até O Deserto, um cenário desolado repleto de obstáculos inimagináveis. Unindo-se com lutadores da resistência, os Clareanos desafiam as forças superiores da C.R.U.E.L e descobrem seus terríveis planos para todos eles.
O trailer disponibilizado hoje (19) é muito bom, dá vontade de ver. E uma atração a mais é a presença de Aidan Gillen, mais conhecido como Littlefinger/Mindinho de Game of Thrones, mais uma vez vivendo um personagem aparentemente não confiável. Todos que sobreviveram ao primeiro filme estarão de volta (e até quem aparentemente não havia sobrevivido).