Essa história já até virou piada. Todo o ano aparece um filme que ” poderá dar o Oscar de melhor ator para Leonardo DiCaprio”. Pois agora novamente surgem os comentários a esse respeito com relação a O Regresso. Será dessa vez? Pelo trailer que foi divulgado hoje, pode ser que sim. Afinal, ele está sujo, feio (dentro das possibilidades) e sofre o diabo. Ou seja, meio caminho pelo menos para uma indicação. Dê uma olhada:
Inspirado em fatos reais (nossa, já imaginou?), O Regresso narra a épica aventura de sobrevivência de um homem e o extraordinário poder do espírito humano. Numa expedição por florestas selvagens, o explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e abandonado à morte pelos companheiros de sua própria equipe de caçadores. Para sobreviver, Glass resiste ao sofrimento inimaginável, bem como a traição de seu confidente John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado por pura força de vontade e amor à sua família, Glass terá que enfrentar um inverno cruel e uma busca incessante para sobreviver.
Dirigido e escrito Alejandro González Iñárritu, O Regresso parece ser a escolha mais distante possível do filme anterior do diretor, que inclusive lhe deu um Oscar, Birdman. Aqui, os espaços aberto e a natureza são o perfeito contraste com a vida cosmopolita dos espaços fechados de Nova York do último. Mas algumas cenas impressionantes já no trailer (reparou na do ataque do urso?), é bem provável que Iñarritu esteja novamente entre os candidatos este ano.
O filme terá primeiro um lançamento limitado nos Estados Unidos em 25 de dezembro, para se tornar elegível ao Oscar, e depois abrirá em mais salas em janeiro. Aqui no Brasil, ele está programado para chegar em 4 de fevereiro.