Hoje este fantástico ator, talvez o melhor de sua geração, faz aniversário. Completa 40 anos hoje (30/01). Já o conhecemos há tanto tempo, desde sua estreia , dirigido por Steven Spielberg, em1987 com o Império do Sol. Agora, ele está novamente concorrendo ao Oscar com sua brilhante interpretação em Trapaça (uma análise sobre o filme na próxima semana). Então, para celebrar, juntei aqui meus momentos favoritos de Christian Bale . Será que você concorda com minhas escolhas?
1- Império do Sol
Primeiro filme importante do ator, com apenas 13 anos, como uma menino deixado sozinho durante a ocupação japonesa, Desde sempre, um ator que sabe transmitir as emoções…
2- Adoráveis Mulheres
Como Laurie, melhor amigo e eterno apaixonado por Jo (Winona Ryder), Cristian Bale tem uma interpretação doce e contida, única entre seus personagens.
3 -Psicopata Americano
O filme que o transformou em astro. Ele era o ator escolhido para o papel desde início mas então quase o perdeu para Leonardo DiCaprio, para então levar no final. E como ele brilhou. Curiosidade: Lembram que Reese Whiterspoon e Jared Leto estavam no filme?
4- O Operário
Como um operário que não dorme há mais de um ano, Christian tem uma de suas interpretações mais intensas. Perdeu aproximadamente 30 quilos para o papel. Está impressionante!
5 – Batman Begins
Logo depois de O Operário, Christian teve que ganhar peso e massa muscular para seu grande papel, Batman. Com todos os fãs em cima, ele impressionou a todos. Fez mais dois filmes com o personagem, sendo o ator que encarnou Batman no maior número de filmes.E é o melhor Batman de todos. Fácil!
6- O Exterminador do Futuro – A salvação
Quem mais poderia trazer a força e a verdade de John Connor? Somente ele!
7 – O Vencedor
Finalmente o filme que lhe deu o Oscar.Foi ainda o melhor ator coadjuvante no Globo de Ouro, SAG´s e vários outros. Mais do que merecido!
8 – Trapaça
O filme vai estrear dia 07 de fevereiro e já é um dos melhores do ano. Muito devido a atuação de Christian, que engordou e até machucou a coluna para fazer Irving Rosenfeld, um golpista que se envolve com a máfia e o FBI, além de ter que arrumar um jeito de conviver com a mulher e a amante. Tudo isso depois de cobrir pacientemente sua careca… A melhor e mais brilhante atuação do filme.