Faz algum tempo, creio que desde a aquisição da Marvel, que a gente ouve piadas sobre como a Disney vai dominar o mundo. Bem, baseado no que foi anunciado em um evento chamado Dia dos Investidores, a brincadeira parece estar se tornando realidade. O estúdio anunciou a meta de produzir mais 100 novos títulos por ano para o Disney+, sua plataforma de streaming. Além disso, anunciou a marca Star. será incluída como parte do Disney+ em mercados internacionais selecionados e lançada como um serviço separado na América Latina, como Star+. A programação irá incluir conteúdos do Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, 20th Television, entre outros. Mas teve muito mais. Veja os destaques das novas produções:
Disney Television Studios para Disney+
Aqui foram anunciados vários projetos inspirados em propriedades da Disney. É o caso de A Bela e a Fera (título provisório), estrelando Luke Evans e Josh Gad com novas músicas compostas por Alan Menken. Swiss Family Robinson, uma reimaginação do clássico de Ron Moore e Jon M. Chu. O estúdio também está desenvolvendo Percy Jackson e os Olimpianos, baseado na série de livros best-seller de Rick Riordan. Quatro séries live action já estão sendo produzidas com estreia programada para 2021 no Disney+. São eles: The Mighty Ducks: Game Changers, Big Shot, The Mysterious Benedict Society, e Turner & Hooch.
Conteúdo para Hulu e Star
As Kardashian Jenner vão criar um novo conteúdo global sob um acordo de vários anos, para o Hulu nos EUA e internacionalmente no Star, com estreia esperada para o final de 2021. Também estreando no Hulu e Star no próximo ano estão as séries premium Only Murders in the Building, The Dropout, e Dopesick. Em 2021, a lista de originais FX, que inclui The Old Man, American Horror Stories, Platform, Reservation Dogs e Y: The Last Man estarão disponíveis também no Hulu e no Star.
FX
A biblioteca de conteúdo premiado e novos originais exclusivos irão para o Star ao redor do mundo. Quatro temporadas adicionais de It’s Always Sunny in Philadelphia foram encomendadas, quebrando o recorde de sitcom live action mais longa da história da televisão. Também anunciaram o desenvolvimento da primeira adaptação de série do clássico Alien . Também será feita uma nova versão da saga épica de James Clavell, Shōgun, ambientada no Japão Feudal.
Lucasfilm
A Lucasfilm anunciou um número impressionante de séries para a Disney+. E também novos filmes destinados a expandir a galáxia de Star Wars. A gente já vinha ouvindo falar da série de Obi-Wan Kenobi,estrelando Ewan McGregor. Mas agora veio a confirmação que Hayden Christensen retorna como Darth Vader,. Também serão feitas duas séries ambientadas na era do Mandaloriano de Jon Favreau e Dave Filoni. São eles: Rangers of the New Republic e Ahsoka, uma série com a personagem favorita dos fãs, Ahsoka Tano. Outros novos títulos adicionais para o Disney+ incluem Andor, Star Wars:The Bad Batch, Star Wars: Visions, Lando, The Acolyte e A Droid Story. O estúdio falou que fará Willow em uma nova série com Warwick Davis retornando no papel-título.
O próximo longa-metragem da franquia Star Wars, com lançamento em dezembro de 2023, será Rogue Squadron,. Ele será dirigido por Patty Jenkins da franquia Mulher-Maravilha. E ainda há mais! A próxima parte da franquia Indiana Jones, que será dirigido por James Mangold. Um longa-metragem Star Wars do roteirista/diretor Taika Waititi. E ainda Children of Blood & Bone, baseado no romance best-seller de Tomi Adeyemi.
Walt Disney Studios Motion Pictures
Para o Disney+, o estúdio revelou uma lista estelar de filmes originais. Confirmou que produzirá Abracadabra 2, reboots de Três Homens e um Bebê, com Zac Efron, e Doze é Demais, com Kenya Barris e Gabrielle Union. E ainda um novo filme Mudança de Hábito, estrelando Whoopi Goldberg.
Outros projetos Disney+ foram revelados. Chip ‘N Dale: Rescue Rangers, um híbrido de animação e live action estrelando John Mulaney e Andy Samberg. Pinocchio, dirigido por Robert Zemeckis e estrelando Tom Hanks. Peter Pan & Wendy, estrelando Jude Law como o Capitão Gancho e Yara Shahidi como a Tinker Bell. E, é claro, Disenchanted, com Amy Adams retornando como Giselle. Novos filmes biográficos live action programados para o serviço incluem: Greek Freak, sobre a estrela da NBA Giannis Antetokounmpo, bem como projetos sobre Keanon Lowe e Chris Paul.
O grupo também está desenvolvendo novas interpretações animadas dos títulos favoritos da 20th Century Studios Diário de Um Banana; The Ice Age: Adventures of Buck Wild, estrelando Simon Pegg; e Uma Noite no Museu. O estúdio também fez uma prévia de sua lista de filmes, incluindo Jungle Cruise, Cruella, um prequel de O Rei Leão e A Pequena Sereia.
Walt Disney Animation Studios
Walt Disney Animation Studios fez vários anúncios hoje, destacando o próximo longa-metragem Encanto, que inclui novas canções de Lin-Manuel Miranda e está programado para os cinemas em novembro de 2021. O estúdio também revelou que Raya e o último Dragão vai estrear simultaneamente no Disney+ Acesso Premiere e nos cinemas em março de 2021. O estúdio revelou várias novas séries para Disney+ incluindo Baymax, Zootopia+, Tiana e Moana, The Series. E ainda Iwájú, feito em colaboração com a empresa de entretenimento em quadrinhos Kugali.
Pixar Animation Studios
A Pixar Animation Studios revelou sua próxima lista de séries e longas-metragens originais para o Disney+. Isso inclui a primeira longa série de animação Win or Lose, que estreará no segundo semestre de 2023. Também teremos dois filmes inéditos programados para os cinemas em 2022 do diretor Domee Shi: Turning Red e Lightyear, a história da origem do herói que inspirou o brinquedo de Toy Story. Chris Evans será a voz ao herói na sua jornada para se tornar o mais famoso guarda espacial. Programado para os cinemas no meio de 2021 está o filme Luca.
Detalhes adicionais foram compartilhados sobre as novas séries para o Disney+, incluindo Inside Pixar, Pixar Popcorn, Dug Days e Carros. Isso sem contar o longa-metragem Soul e o curta Burrow. Ambos vão estrear no Disney+ no próximo dia 25 de dezembro.
Marvel Studios
Marvel Studios compartilhou planos de expansão e o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Revelou inclusive detalhes sobre os próximos conteúdos tanto para o Disney+ como para os cinemas. Entre as dezenas de projetos futuros, há três novas séries para o Disney+. Isso inclui um estrelado por Samuel L. Jackson, Secret Invasion, Ironheart, com Dominique Thorne. E, é claro, Armor Wars, com Don Cheadle como James Rhodes, mais conhecido como Máquina de Combate.
Estes vão se unir à robusta lista de títulos Disney+ do estúdio. A gente já sabe de WandaVision, The Falcon and The Winter Soldier, e Loki, além da série animada What If…?. E ainda, Ms. Marvel, Hawkeye, com Hailee Steinfeld se juntando a Jeremy Renner na série. Depois de várias idas e vindas, confirmaram que Tatiana Maslany será She-Hulk, ao lado de Mark Ruffalo e Tim Roth. E ainda Moon Knight, Guardiões da Galáxia Especial de Natal. Sem esquecer uma série de curtas originais, I Am Groot, com a fofa árvore bebê.
Também saiu uma lista de novos longas-metragens. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o terceiro filme da franquia Homem-Formiga. E sim, vem também uma nova versão de Quarteto Fantástico. Os próximos longas da Marvel incluem Viúva Negra, Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Eternos, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor e Trovão. E ainda Pantera Negra 2, Blade, Capitã Marvel 2, e Guardiões da Galáxia Vol. 3.
UFA!