Essa é a novidade do dia. Depois de toda a confusão criada com a escolha de Ben Affleck para ser Batman, a Warner anunciou hoje que Jesse Eisenberg será Lex Luthor no filme Batman e Superman. A notícia chega duas semanas após o anúncio que a estreia do filme originalmente programada para Maio de 2015 (nos Estados Unidos) foi transferida para 2016. Ainda na semana passada, a jornalista Ana Maria Bahiana provocou um rebuliço na internet ao dizer que Affleck teria saído do projeto (esta informação não foi confirmada!)
Mas, pelo menos na minha opinião, muito pior é essa escolha para Lex Luthor… Um ator limitado, Eisenberg faz sempre o mesmo personagem em todos os filmes. E Lex é um personagem grandioso, que já foi vivido por grandes atores como Gene Hackman e Kevin Spacey. Será que vão transformar Lex em um garoto chatíssimo e falante? Mais conhecido por sua atuação em A Rede Social , onde fazia Mark Zuckenberg, ele esteve recentemente em Truque de Mestre. E os mesmos tiques estavam lá, nos dois papéis.
No final, depois da escolha da magrinha Gal Gadot como a Mulher Maravilha e essa escolha de Eisenberg para Lex Luthor, a gente pode começar a achar que Affleck como Batman não é uma escolha tão ruim assim, não é mesmo?
Outro anúncio do dia foi que Jeremy Irons será o mordomo Alfred no lugar de Michael Caine. Humm, ok, não vou reclamar desta, mas vai ser difícil pensar num Alfred com esse sorriso meio diabólico do ator…