A Disney comprou a Fox, muitos dizem que por causa dos X-Men e do Quarteto Fantástico, personagens da Marvel, que eram propriedade do estúdio. Mas há também um outro universo cinematográfico da Marvel, que reina em outro estúdio. A Sony tem os direitos do universo dos filmes do Homem-Aranha. É claro que o acordo incluía a participação de Peter Parker nos filmes dos Vingadores. Mas também incluía Homem-Aranha: De Volta ao Lar, de 2017, que apesar de ter sido lançado pela Sony, estava plenamente inserido na linha do tempo dos Vingadores. É também o caso de Homem-Aranha: Longe de Casa, que vai estrear nos cinemas em 4 de julho. Só que há também o filme do Venom.
Tom Hardy e Venom vs. Homem-Aranha
O primeiro filme de Venom foi lançado em 2018 e foi um grande sucesso. Fez mais de 850 milhões de dólares em todo o mundo. É claro que houve reclamações pelo fato de que nos quadrinhos Venom era o maior inimigo do Homem-Aranha, e no filme, ele era praticamente um herói (ou um anti-herói). Mas, com um sucesso desses, a Sony não ia dispensar uma oportunidade de fazer uma sequência. E essa semana foi confirmado pela produtora Amy Pascal que um segundo filme vai acontecer, com a data provável de outubro de 2020. E que Tom Hardy vai retornar como Eddie Brock/Venom. Mas é bom lembrar que um possível encontro com o Homem-Aranha parece pouco provável, já que os dois vivem em universos diferentes. Entretanto, nada é impossível. Como disse Amy, “todo mundo adoraria ver isso. Você nunca sabe, algum dia… isso poderá acontecer.”
E depois…
Humm! Há também rumores que a Sony teria direito somente a mais dois filmes do Homem-Aranha, esse Longe de Casa, e Homem-Aranha 3. E que depois disso, os direitos retornariam para a Marvel. Será? De qualquer maneira, o que é certo é que depois de Longe de Casa, a Sony já tem mais um filme com personagem da Marvel programado. Morbius the Living Vampire, estrelado por Jared Leto. Ele também é um inimigo do Homem-Aranha. É um vampiro com traços físicos resultantes de experimentos científicos que o herói aracnídeo enfrentou em poucas ocasiões nos quadrinhos. O filme seria uma história de origem sobre como Michael Morbius se tornou um vampiro. Jared Harris e Martin Smith também estão confirmados no elenco. Está programado para ser lançado nos cinemas em julho de 2020.
Fotos de divulgação/ Instagram de Jared Leto